Prefeitura fará ponto facultativo na sexta-feira

Decreto foi emitido levando em conta a greve geral que ocorrerá em todo o Brasil

O decreto de número 95, de 26 de abril de 2017, dispõe sobre a realização de ponto facultativo a ser realizado na sexta-feira, dia 28 de abril, em razão da paralisação nacional prevista para a referida data.

Para tal ação, foram levadas em conta a greve geral divulgada pela imprensa, a paralisação dos serviços de transporte público, a expectativa de ocorrência de manifestações sociais de grande proporções e a necessidade de se preservar a integridade de alunos, professores e demais servidores municipais, e, ainda, o pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capão da Canoa ao poder executivo para que aderisse o movimento.

O horário de funcionamento das repartições públicas municipais no dia 28 de abril de 2017 será das 8h às 12h. O decreto não se aplica aos serviços considerados de natureza essencial.

Por serem considerados essenciais, os serviços prestados por todos os postos de saúde da rede municipal, Posto de Atendimento Integrado, e Centro de Atendimento de Saúde Psicossocial/CAPS terão horário de atendimento normal sem alteração.

As escolas que possuem aula no turno da tarde deverão compensar de modo a cumprirem o calendário obrigatório de dias letivos.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC