02/05/2017

Prefeito e servidores recebem instruções de consultor da Famurs

Encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito na última sexta-feira

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e servidores da Secretaria Municipal da Fazenda, incluindo o Secretário João Batista Bassani, reuniram-se com o consultor tributário da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Milton Mattana, na manhã da última sexta-feira (28), no Gabinete do Prefeito.

O tema central da reunião foi “arrecadação”, mas outros assuntos também foram abordados, como: o código tributário do município, recadastramento imobiliário, regularização fundiária, Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), e a sugestão da criação de um Programa de Educação Fiscal, Lei de Incentivo e atualização de softwares para facilitar os trabalhos.

Logo no início do encontro, o Prefeito Amauri disse que em um evento da Famurs havia feito um convite para o consultor tributário vir até Capão da Canoa, para conversar com os servidores da Fazenda. “Estamos em busca de auxílio de um profissional qualificado, para que possamos encontrar meios de trazer mais recursos para o nosso município”, afirmou o chefe do executivo.

Milton apresentou suas observações e questionou os funcionários públicos sobre os métodos existentes. Aconselhou a fazer atualizações, bem como a modernização do código tributário e da legislação em vigor, pois a boa fiscalização é aquela que tem boas ferramentas.

“É importante que cada município tenha uma lei de incentivo, com a geração de uma nova receita, mas para isso são necessários critérios e o desenvolvimento de uma análise técnica”, observou o consultor tributário.

O Secretário da Fazenda, João Batista Bassani, comentou que nesses 120 dias de trabalho alguns ajustes já foram executados, mas que, no decorrer da gestão, a meta é ampliar as melhorias em todos os setores da Secretaria.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC