10/05/2017

Primeiro escalão do governo discute Plano Plurianual

O encontro durou aproximadamente três horas e ocorreu no Gabinete do Prefeito

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reuniu todos os secretários do município e integrantes da procuradoria jurídica para alinhas o cronograma de trabalho do executivo municipal. O encontro, que começou às 18h e durou aproximadamente três horas, ocorreu no Gabinete do Prefeito nessa terça-feira (09). Um dos principais pontos do debate foi o Plano Plurianual (PPA).

O PPA é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. Ele tem vigência de quatro anos, portanto deve ser elaborado criteriosamente, imaginando-se aonde se quer chegar nos próximos quatro anos. Expressa a visão estratégica da gestão pública.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o início de um governo é sempre uma oportunidade de traçar novos rumos para alcançar bons resultados e a elaboração do Plano Plurianual é um momento estratégico para isso. “Vamos conversar com a comunidade, escutar as reivindicações, analisar a realidade da administração pública e buscar o melhor encaminhamento pros próximos quatro anos”, afirma.

O PPA inclui também uma série de programas temáticos, em que são colocadas as metas (expressas em números) para os próximos anos em diversos temas.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC