29/11/2021

Merendeiras e agentes de apoio na área alimentar das escolas municipais passam por capacitação

A qualificação é essencial para que as crianças tenham uma alimentação variada, saudável e segura

Durante três semanas, o curso intitulado "Boas Práticas na Manipulação de Alimentos" foi realizado com as merendeiras e agentes de apoio na área alimentar das escolas municipais de Capão da Canoa. Boas práticas são imprescindíveis em todas as etapas, desde o recebimento até o consumo dos alimentos. Sendo assim, a capacitação é indispensável e de suma importância para que as crianças tenham uma alimentação variada, saudável e segura.

A capacitação foi ministrada pela professora e nutricionista Jerusa da Silveira Motos da Silva, em parceria com o SENAC-Tramandai, e foi dividida em três turmas de 16h, seguindo os protocolos atuais de contingência contra o covid-19.

A abertura do curso foi realizada pelo Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e pela Secretária de Educação Raquel Goldani e contou com a presença das nutricionistas escolares do município: Jaqueline Menti Boff, Sâmira Bublitz e Viviane Andrade Aveline.

Créditos: Bernardo Zamperetti