01/12/2021

Segurança alimentar e nutricional é tema de reunião intersetorial

O encontro foi pautado pela elaboração e implementação da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A segurança alimentar e nutricional é o direito de todos ao acesso regular e permanente de alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer outras necessidades essenciais. Em vista disso, a Prefeitura de Capão da Canoa conta com a Comissão Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que realizou uma reunião junto a diversas entidades tais como o banco de alimentos, o presidente do CONSEA e Emater na terça-feira (30).

Estavam presentes também os técnicos, assessores e coordenadores da SAIS, da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, Prefeito, Secretária da SAIS e Secretária da Secretaria da Cidadania.

A reunião foi pautada na elaboração e na implementação da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, conceituando a segurança alimentar e nutricional; a política em nível Estadual; o diagnóstico da Assistência Social do Município; e a estruturação da Política de Segurança alimentar e nutricional com orientações Estaduais, através do CONSEA.

Conforme a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano (Zetinha), destaca que a gestão continuará os debates e encaminhamentos na área, a fim de garantir um direito fundamental à população.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a união de esforços resulta em boas ações. “É uma área que exige que todos os segmentos atuem de forma conjunta, a fim de tratarmos dessa temática tão importante”, relata.

Créditos: Bernardo Zamperetti