conteúdo
Notícias
07/12/2021

Capão da Canoa recebe encontro dos secretários de educação do litoral norte gaúcho


Reunião mensal acontece a fim de alinhar as ações de trabalho entre os municípios da região



Capão da Canoa recebeu, na terça-feira (7), o encontro de Secretários de Educação da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte). A organização ficou sob responsabilidade da Prefeitura de Capão da Canoa e da Prefeitura de Xangri-lá, por meio de suas Secretarias de Educação. 

A reunião mensal acontece a fim de alinhar as ações de trabalho entre os municípios da região. Durante a manhã, ocorreram palestras no Acqua Lokos, com a promotora regional de Educação, Cristiane Della Mea Corrales, e com o professor da Uergs em Osório, Leandro Forell. Na parte da tarde, os secretários e secretários, junto aos assessores, visitaram o Parque Náutico e a brinquedoteca municipal, localizada na Praia do Barco. 

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a educação tem muitos desafios para 2022 e a união de esforços garante mais possibilidades de êxito para os municípios do litoral norte. “Nossa região cresceu muito nos últimos dois anos e, por isso, precisamos estar buscando constantemente uma educação pública qualificada para nossa população”, diz




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO