15/03/2022

Prefeitura de Capão da Canoa entrega mais de 850 notebooks aos profissionais da educação

Objetivo é tornar os professores fluentes digitais e integrar recursos tecnológicos na sala de aula, além de promover mais desafios e projetos que qualificam a prática docente

Durante a segunda-feira (14), a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega dos notebooks para os profissionais da educação. A ação é parte do conjunto de soluções colaborativas online com o objetivo de ajudar professores a promoverem um ensino mais dinâmico e completo.

No total, foram adquiridos 850 chromebooks, que serão distribuídos aos professores de 22 escolas municipais de ensino fundamental e infantil. Aos professores que não realizaram sua inscrição será disponibilizado um novo link para organização de nova remessa a ser entregue.

A intenção da Secretaria de Educação, através deste investimento, é tornar os professores fluentes digitais, integrar recursos tecnológicos na sala de aula, promover mais desafios e projetos, viabilizando a qualidade do trabalho pedagógico bem como, a construção de um futuro mais promissor para os alunos da rede.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a qualificação é fundamental para o desenvolvimento do ensino. “Fortalecer a tecnologia na sala de aula permite que os alunos possam absorver ainda mais conhecimento de maneira dinâmica e didática”, afirma.

A Secretária de Educação, Raquel Goldani, diz que vai ser uma ferramenta fundamental que agregará ao trabalho que já desenvolvemos com os alunos. “Ganhamos o reforço de mais uma tecnologia que estará dentro da sala de aula e, com certeza, fará a diferença”, relata.

Créditos: Bernardo Zamperetti