28/03/2022

Reunião trata sobre erradicação do trabalho infantil

Representações de diferentes secretarias e órgãos municipais participaram do encontro, que contou com a participação de integrantes do Ministério Público do Trabalho

Na manhã de segunda-feira (28), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participou de uma reunião com a assistente social Vitória Raskin e o agente de segurança, Ronaldo Adriano dos Reis, representantes do Ministério Público do Trabalho. A erradicação do trabalho infantil foi a pauta debatida.

O objetivo da reunião foi apresentação das ações planejadas pelo executivo municipal de forma intersetorial para o combate e erradicação do trabalho infantil no município. Projetos que serão propiciados as Crianças e Adolescentes atendidas/acolhidas juntos aos CRAS Santa Luzia, CRAS Arco Íris e CRAS Zona Norte e CREAS, tais como: futebol, handebol, canto coral, artes plásticas, dança, bem como outros projetos que serão apresentados em breve. A Assistente Social Vitória estará nos dias 28, 29 e 30 de março de 2022, realizando avaliação in loco e visitas nos espaços (CRAS, CREAS, COMDICA e Conselho Tutelar).

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, um grande passo foi dado pelo município, com as equipes e gestores unidos, trabalhando, organizando e pensando o melhor para as crianças e adolescentes.

Também participaram do encontro representantes da gestão da Secretaria de Assistência e Inclusão Social - SAIS, assessora Silvia Margarezi, Coordenador do Centro e Refêrencia Especializado de Assistência Social - CREAS, Mateus Florentino dos Santos e Coordenadora do Administrativo, Jéssica Carvalho, bem como representantes da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil (Assistentes Sociais: Wladinéia  Gomes Freitas, Débora  Cristine  Machado e Silvio  Colussi  Neto). A Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comutária, Almei Reis, Secretária Municipal de Educação, Raquel Maria Goldani Ramos, técnica/assistente social da Vigilância Socioassistencial, Mariana Marques  Sebastiany, e demais representantes da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, Ronildo  Lima e Senhor Adriano  de Lima Pereira. Estava presente também a coordenadora do Jovem Aprendiz junto a Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, no município, Nathalia  Dal toé .

Créditos: Bernardo Zamperetti