23/05/2022

Prefeitura realiza abertura oficial da Semana Municipal do Brincar

Com falas lúdicas, música e exposição de brinquedos, evento reuniu autoridades na EMEF Leopoldina Véras da Silveira

No último sábado (21), a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Educação, realizou a abertura oficial da Semana Municipal do Brincar, no ginásio da EMEF Leopoldina Véras da Silveira. O evento contou com falas lúdicas, música, exposição e doação de brinquedos e a presença de autoridades.

A Semana Municipal do Brincar, instituída pela Lei Municipal nº 3.658/2021, tem por objetivo promover ações lúdicas, cujo foco são o direito ao brincar e ao cuidado com a infância, levando em consideração o maio laranja, mês de combate ao abuso sexual infantil. A programação deste ano, de 21 a 29 de maio, está diversificada e com atividades abertas à comunidade.

A abertura contou com a participação do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, da educadora e uma das organizadoras do evento, Liana Pinto Tubelo, da Secretária de Educação, Raquel Goldani, dos vereadores Luciano Flores e Lavina Dias de Souza, da cantora Tilika da Luz, da educadora Gisele Frufrek e de diretoras e vice-diretoras da rede municipal de ensino.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Semana Municipal do Brincar é um evento que possibilita o resgate das nossas memórias da infância. “Muito importante a realização de eventos que incentivam a importância do brincar e de aproveitar todas as fases da vida de forma livre e saudável”, disse.

A programação completa da Semana Municipal do Brincar está disponível no site e redes sociais da Prefeitura de Capão da Canoa.

Créditos: Júlia Bozzetto