conteúdo
Notícias
28/07/2020

Secretaria de Cidadania e Emater realizam oficina de sabão caseiro para doação


Foram produzidos em torno de 80kg de sabão para uso doméstico, tanto para lavar louças e roupas, bem como para higienização das mãos



Lavar as mãos sempre foi um hábito necessário, mas nestes tempos de pandemia, este costume tão simples tornou-se fundamental no combate a proliferação do novo coronavírus. Pensando em auxiliar as famílias mais vulneráveis, a Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, juntamente com a Emater/RS-Ascar e Clubes de Mães, lançou uma campanha para arrecadar produtos para produção de sabão caseiro. 

Com a participação de várias pessoas, foram arrecadados todos os produtos necessários e foram produzidos em torno de 80kg de sabão para uso doméstico, tanto para lavar louças e roupas, bem como para higienização das mãos. 

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, parcerias são fundamentais sempre, mas em época de pandemia se fazem ainda mais necessárias. “Meus sinceros agradecimentos e meus parabéns a todas as pessoas envolvidas nessa ação que, com certeza, vai beneficiar famílias e reforçar a importância dos hábitos de higiene”, diz. 

Conforme informação da extensionista rural-social, Dalva Pugen, da Emater/RS-Ascar de Capão da Canoa, o produto será distribuído para famílias de pescadores e será entregue também para os CRAS do município, para ser distribuído às famílias atendidas.

O sabão foi produzido pelos extensionistas da Emater, pelas servidoras da Secretaria de Cidadania e sócias do Clube de Mães Grão de Areia.




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO