04/08/2020

Prefeitura e FGTAS/Sine projetam criação do Fundo Municipal de Emprego

Objetivo é prover recursos para execução de ações e serviços e dar apoio técnico relacionado à política municipal de trabalho, emprego e renda

Na tarde de terça-feira (04), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participou de uma reunião com representantes da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine). Uma das pautas foi o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, que vai alinhar as ações junto ao conselho estadual e conselho federal. Também foi projetada a criação do Fundo Municipal de Emprego, responsável por gerir os recursos oriundos do fundo de amparo ao trabalhador.

Também participaram reunião o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Zeno Ribeiro Jr., a diretora do departamento de Indústria e Comércio, Carina Bittencourt, o Agente de Desenvolvimento Social da FGTAS, Aclenei Romero de Jesus, o Coordenador da Agência de Capão da Canoa, Cristian Machado, e o Delegado Regional do Trabalho, Marco Prestes.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a parceria com a agência FGTAS/Sine trará significativos avanços para a comunidade. “Estamos, diante de uma pandemia, buscando as melhores maneiras de alocar nossa população no mercado de trabalho”, afirma.

Localizada junto à Casa da Cidadania, na Rua Ceci, 1887, a Agência presta os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). Em função da pandemia, a agência está funcionando por teleagendamento.

Créditos: Bernardo Zamperetti