conteúdo
Notícias
29/06/2021

Prefeito, vice e secretários participam de reunião com Universidade do Extremo Sul Catarinense


Projetos de qualificação de gestão e de desenvolvimento municipal e regional foram alguns dos temas debatidos



O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e a Vice-Prefeita, Juliana Martin, juntamente com o secretariado municipal, participaram de uma reunião com diretores e professores da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O encontro ocorreu na manhã de terça-feira (29). Após a reunião, o chefe do executivo municipal apresentou o Gabinete de Gestão Integrada aos representantes da Universidade.

Foi apresentada a estrutura da instituição e o projeto Sala dos Municípios, focado em apoiar a gestão dos municípios. O foco é na prospecção de oportunidades de captação de recursos, implementação e monitoramento de projetos, contribuindo para o desenvolvimento municipal e regional.

Há ênfase no fluxo da troca de ideias e informações: a Universidade não é apenas fonte, mas veículo também de recebimento de experiências, em prol do incremento de inovação e desenvolvimento da própria Instituição e dos municípios, empresas e órgãos públicos e privados parceiros da iniciativa. O programa é, portanto, um canal para fortalecer as ações entre a Universidade e o poder público.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense é uma universidade comunitária fundada em 1970, localizada no município de Criciúma, no sul de Santa Catarina, mas com sedes também em outros municípios. Atua através do ensino, pesquisa e extensão em diversas áreas do conhecimento.




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO