09/07/2020

Serviço de Convivência do Idoso de Capão da Canoa desenvolve atividades

Além de consultas médicas e atividades físicas online, participantes do programa confeccionam peças de roupas para pessoas em vulnerabilidade social

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social, através da Coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos, oferece, entre outros serviços e atividades, a opção de idosos que participam do programa confeccionarem, através de atividades laborais voluntárias, peças de roupas para serem administradas por esta Secretaria às pessoas em vulnerabilidade social. O material e a assessoria necessária são fornecidos pela Prefeitura de Capão da Canoa, através da respectiva Secretaria, estando também a cargo da pasta a logística de entrega de materiais e busca das confecções.

Temos a disposição dos idosos do SCFV as profissionais de serviço social e psicologia, atendendo conforme agendamento por telefone, whatssap ou na recepção dos CRAS.  Também são disponibilizadas aulas online de ginástica laboral semanalmente, administrados pela Professora de Educação Física Talita Barela.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o programa também oferta, através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, consultas, transporte e acompanhamento semanal com o cardiologista Altamir Prestes, para que os idosos do programa não precisem se deslocar aos postos de saúde.

Conforme a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, todos os idosos estão a par da disponibilidade do coordenador do SCFV e de toda a equipe da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, tanto para os serviços ofertados pela SAIS, quanto para encaminhamentos e articulações com as demais secretarias do município.

Confira lista de peças confeccionadas que serão entregues as famílias acompanhadas pelos CRAS.

*          74 unidades de sapatinhos de lã
*          02 unidades de cachecóis de lã