conteúdo
Notícias
22/07/2020

Durante a pandemia, idosos do SCFV praticam ginástica em casa


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos desenvolve atividades à distância com os participantes do projeto



A Secretaria de Assistência e Inclusão Social, através da Coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos, oferece, entre outros serviços e atividades, a opção de idosos que participam do programa realizarem atividades de ginástica laboral.

Semanalmente a professora de Educação Física Tálita Barela (CREF 14460), que é pós graduada em Personal Trainer, Fisiologia do exercício e Nutrição Esportiva, além de possuir anos de experiência com terceira idade, disponibiliza vídeos e assessoria via aplicativo WhatsApp. Os vídeos são pensados e elaborados pela professora, respeitando as individualidades fisiológicas, cinesiológicas e biomecânicas dos idosos, sempre visando a qualidade de vida, entretenimento e saúde. 

Além deste, são oferecidos inúmeros outros serviços aos idosos do SCFV, inclusive em parceria com outras secretarias, como a de saúde, por exemplo. O Coordenador do Serviço de Convivência de Idosos, Lucas Gomes, destaca que os serviços podem ser solicitados via aplicativo WhatsApp, telefone ou diretamente no CRAS mais próximo da residência dos idosos.  

O prefeito de Capão da Canoa Amauri Magnus Germano, reforça a importância deste acompanhamento diário através de grupos de  WhatsApp e demais formas de comunicação. “Neste momento de pandemia mundial, que nos coloca em isolamento social, estas são maneiras que encontramos para assessorar, sempre da melhor forma possível, os idosos que participam deste programa”, afirma.

Conforme a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, o objetivo, além de todos os benefícios alcançados pela prática do exercício, é manter os idosos ativos e com bem-estar emocional, durante este difícil momento de isolamento social.




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO