16/05/2022

Semana Municipal do Brincar terá programação diversificada para comunidade

Atividades serão realizadas nas escolas e espaços públicos

De 21 a 29 de maio, a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio dos Secretarias de Educação, Saúde, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Assistência e Inclusão Social juntamente com a Comissão Organizadora, realizam a Semana Municipal do Brincar. A semana, instituída pela Lei nº 3.658/2021, tem por objetivo promover ações lúdicas, cujo foco são o direito ao brincar e ao cuidado com a infância, levando em consideração o maio laranja, mês de combate ao abuso sexual infantil. A programação deste ano será diversificada e algumas atividades abertas à comunidade.

A abertura oficial da Semana Municipal do Brincar será neste sábado (21), às 15h, no ginásio de esportes da EMEF Leopoldina Verás da Silveira. No local, haverá a arrecadação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Confira o cronograma completo de atividades:

21 de maio - sábado

- 9h às 11h30 – Praça Boianovski – Roda de Capoeira – Mestre Tubarão.

- 14h às 16h – Praça Bassani – Método SUPERA – Circuito de jogos;

- 15h – Abertura Oficial da Semana Municipal do Brincar – Ginásio da EMEF Leopoldina – Exposição ECOMAR, espaço de doação de brinquedos, apresentações artísticas.

22 de maio – domingo

- 14h  às 16h – Praia do Barco – Atividades lúdicas intergeracionais – Clube de Mães e Espaço Fênix Brinquedoteca – Av. Praia do Barco em frente à Capela;

- 14h às 16h - Praça Bassani – Método SUPERA – Circuito de jogos.

23 de maio – segunda-feira

- 10h às 12h – Praça Bassani - Método SUPERA – oficinas de jogos;

- 9h – PROTEJA nas escolas de Fundamental 1 (EMEFs) e atividades nas escolas;

- 14h - PROTEJA nas escolas de Fundamental 1 – vespertino c/ profissionais;

- 14h às 17h - Método SUPERA - jogos e aula de dança.

24 de maio - terça-feira

- Atividades nas escolas;

- 9h – Instituto PROTEJA nas escolas.

- 9h30 às 10h30- Praça Flávio Boianovski - CONFRARIA DO CHIMARRÃO  e PROF. JANETE PICOLI (brincadeiras circenses);

- Atividades nas escolas;

- 14h – Instituto PROTEJA nas escolas.

25 de maio - quarta-feira

- Atividades nas escolas;

- 10h – Praça do Farol – piquenique KUMON.

26 de maio - quinta-feira

- Atividades nas escolas;

- 9h30 às 10h30 - Praça Flávio Boianovski - CONFRARIA DO CHIMARRÃO e PROF. JANETE PICOLI (brincadeiras circenses);

- 10h30 - ACADEMIA ENERGY FITNESS (ritmos Black and White- 7,8,9 anos);

- 14h - Atividades nas escolas;

- 17h30 - ACADEMIA ENERGY FITNESS (ritmos Black and White- 10,11,12 anos).

27 de maio -sexta-feira

- Atividades nas escolas;

- Manhã e tarde -  CTG João Sobrinho – espaços de brincar ao ar livre (agendamento escolas);

28 de maio – sábado

- 10h - PEDALADA LÚDICA (saída no Largo do Baronda);

- 10h às 12h – ESCOLA GAÚCHA DE SURF E SKATE - Prof. Beto Diehl - aulas de skate na Pista de Capão da Canoa (12 vagas por hora);

- 16h30 às 19h30 - AROMA DE FAMÍLIA - café, cultura, jogos e brincadeiras (Av. Encantado, 1143, Lj 1).

29 de maio – domingo

- 15h – Encerramento MOSTRA DE BRINQUEDOS ANTIGOS, ARTESÃOS E BRINCADEIRAS + piquenique (Praça do Raul).

Créditos: Júlia Bozzetto