conteúdo
Notícias
20/05/2022

Prefeitura realiza ação solidária para pessoas em situação de rua


Secretaria de Assistência e Inclusão Social acolheu e alimentou cerca de 20 pessoas durante a passagem do ciclone Yakecan



A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), realizou nos dias 17 e 18 de maio, uma ação solidária de acolhimento de pessoas em situação de rua, devido a passagem do ciclone Yakecan, que atingiu o Estado. Foram atendidas com a ação cerca de 20 pessoas.

Com o apoio de empresários locais, secretarias municipais e entidades foram doados colchões, cobertores, roupas de cama e um kit higiene (pasta e escova de dente, sabonete e toalha), além da oferta de abrigo para passar a noite para pessoas necessitadas (cadastradas no CREAS) e seus cães. Foram distribuídos 60 marmitex para almoço e janta, 11 porções individuais de sopa e lanches e cafés durante os dias. 

A SAIS junto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promove todos os anos ações solidárias como essa durante os dias mais frios do inverno, com o objetivo de acolher pessoas em situação de rua, doar agasalhos e alimentação. 




Créditos: Júlia Bozzetto


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO