ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR 1 - INFORMAÇÕES BÁSICAS O presente Estudo Técnico Preliminar (ETP) tem o objetivo de estabelecer os requisitos a serem atendidos para abertura de Registro de Preço s de Produtos e Materiais para a manutenção do funcionamento do Centro de Materiais e Esterilização (CME) dos serviços de saúde, atendendo as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde ? SMS. 2 - DESIGNAÇÃO DA EQUIPE DE PLANEJAMENTO Secretaria de Saúde - Prefeitura Municipal de Capão da Canoa Secretário da Saúde Tiarlin Lima Abling Equipe de Planejamento do Estudo Técnico Preliminar (ETP) Objeto: Registro de Preços de Produtos e Materiais para o Centro de Materiais e Esterilização - CME Servidor Cássia Cristine Aquino Soares ? ENF Coordenadora UPA 24H de Capão da Canoa/Coordenadora APS. Servidor Letícia Rodrigues Gos - ENF Responsável Técnica de Enfermagem das Unidades de Pronto Atendimento/Coordenadora APS. 3 - DESCRIÇÃO DA NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO O CME é destinado ao processamento de produtos para saúde, garantindo que o conjunto de ações relacionadas à pré-limpeza, recepção, limpeza, secagem, avaliação da integridade e da funcionalidade, preparo, desinfecção ou esterilização, armazenamento e distribuição garantam a quantidade e a qualidade necessárias para uma assistência segura para as unidades consumidoras do serviço de saúde. A RDC nº 15/2012, da ANVISA, que dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde visando à segurança do paciente e dos profissionais envolvidos, traz o regulamento que se aplica às Centrais de Material e Esterilização - CME dos serviços de saúde. A RDC trata sobre o monitoramento do processo de esterilização, para o qual faz-se necessário o uso de alguns indicadores tanto químicos quanto biológicos. Traz também, sobre a necessidade de monitoramento da fase de limpeza e termodesinfecção, sendo preciso, da mesma forma, o uso de produtos específicos para proceder com os processos de limpeza, desinfecção, termodesinfecção e esterilização, com produtos indicadores de eficácia, bem como de materiais e instrumentos adequados para estes procedimentos, incluindo materiais que visam a saúde do trabalhador - Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A necessidade de manter o CME dos serviços de saúde em plenas condições de funcionamento, de acordo com as exigências sanitárias, se evidencia pelo fato de ser imprescindivel para a manutenção dos atendimentos do serviço de saúde, além de garantir que as assistências prestadas ao usuário atendam os critérios de biossegurança e rastreabilidade no que tange sua área de atuação. Para melhor compreensão, insta, pontuar que as tarefas cotidianas das Unidades de Saúde Municipal contemplam, a saber: as atividades de processamento de artigos destinados a saúde, com frequência pré-determinada, de acordo com seu nível crítico, conforme d etermina o Órgão regulamentador e fiscalizador. É de se ressaltar que, os materiais para uso na área da saúde não podem ser os materiais comuns de uso domésticos e sim, materiais destinados para essa finalidade e com os seus devidos registros e vistorias pela ANVISA ou Órgãos acreditados por esta. Considerando problema a ser resolvido sob a perspectiva do interesse público, a abertura de licitação para Registro de Preços de Produtos e Materiais para o Centro de Material e Esterilização ? CME dos serviços de saúde, visa atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde ? SMS, conforme condições, quantidades, exigências e estimativas estabelecidas no instrumento convocatório. 4 - DESCRIÇÃO DOS REQUISITOS PARA A CONTRATAÇÃO Para que os produtos e materiais, objeto deste ETP, estejam de acordo com as necessidades da SMS, existem requisitos mínimos para sua satisfação, tais como: ITEM 01 DESOXIDANTE PARA INSTRUMENTAIS CIRÚRGICOS: detergente ácido à base de tensoativos não iônicos, para remoção de manchas e oxidações nos instrumentais cirúrgicos. Utilização em termodesinfectoras ou em processo de limpeza manual. ? Biodegradável; ? atóxico; ? não deixar resíduos após enxague; ? laudo de corrosividade; ? certificado de boas práticas de fabricação para saneantes; ? registro Anvisa; ? frasco contendo, minimamente, as seguintes informações: lote, validade e data de fabricação. ? Validade de 2 anos a partir da data de fabricação. ? Frasco de 500 ml ou 1000 ml. ITEM 02 LUBRIFICANTE PARA INSTRUMENTAIS CIRÚRGICOS: ? não oleoso; ? hidrossolúvel; ? pH neutro; ? sem enxague; ? pronto para o uso; ? permeável ao vapor, prevenindo a corrosão e travamentos das articulações de instrumentais cirúrgicos, protegendo contra as altas temperaturas do processo de esterilização. Deve permitir utilização em termodesinfectoras ou em processo de limpeza manual; ? frasco contendo, minimamente, as seguintes informações: lote, validade e data de fabricação. ? Validade de 2 anos a partir da data de fabricação. ? Frasco com bico spray de 750 ml ou 1000 ml. ITEM 03 CAMPO OPERATORIO : ? 100% algodão 270 g/m2; ? não estéril com 4 camadas altamente absorvíveis; ? não esfiapável; ? tamanho 45cm x 50cm; ? com cadarço duplo em forma de alça; ? embalagem contendo informações de acordo com RDC 185/2001; ? registro Anvisa. ? Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. ? Pacote com 50 unidades. ITEM 04 INDICADOR BIOLÓGICO : ? ampola de vidro, lacrada, quebrável, acondicionada em frasco termoplástico flexível, não cortante, contendo meio de cultura, espécie: bacillus stearothermophillus; ? frasco com etiqueta contendo, minimamente, as seguintes informações: nome do produto, lote e validade; ? leitura final em, no máximo, 24 horas; ? mudança expressiva de cor, leitura de resultado facilitada; ? fabricado conforme norma ISO 11138-1. ? Validade mínima de 18 meses a partir da data de fabricação. ? Caixa com 10 unidades. ITEM 05 INDICADOR QUIMICO DO TIPO INTEGRADOR ? CLASSE 5: ? utilizado para monitoração em ciclos de esterilização a vapor de 121 °C a 135 °C; ? impresso em cada indicador, minimamente, as seguintes informações: nome do produto, lote e validade; ? livre de chumbo; ? desempenho equivalente ou superior à curva de morte microbiana do Geobacillus stearothermophilus; ? deve possuir proteção que evite o contato da tinta do indicador com os instrumentais; ? fabricado conforme norma ISO 11140-1. ? Validade mínima de 2 anos a partir da data de fabricação. ? Embalagem com 250 indicadores. ITEM 06 PROTETOR AUDITIVO MOLDÁVEL : ? protetor auditivo do tipo inserção; ? confeccionado em espuma macia, moldável, em poliuretano; ? anatômico em formato de cone; ? possuir base plana e o topo arredondado; ? higiênico e confortável; ? atóxico; ? antialérgico; ? nível de atenuação mínima de ruídos de 16 DB; ? tamanho único; ? Certificado de Aprovação pelo Ministério do Trabalho (C.A.); ? em conformidade com as normas ABNT NBR 16076 e ANSI.S.12.6/1997 ou alterações posteriores; ? Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. ? Embalagem individual (contendo o par). ITEM 07 AVENTAL IMPERMEÁVEL DESCARTÁVEL: ? avental descartável manga longa impermeável 50g; ? descartável; ? confeccionado, minimamente, em 74% de tecido não tecido (TNT) polipropileno do tipo agulhado e 26% tecido laminado de Polietileno com aditivo masterbatch; ? impermeável; ? manga longa e punho com elástico; ? fechamento com tiras; ? hipoalergênico; ? apirogênico; ? atóxico; ? cor: branco ou azul; ? tamanho: único; ? registro Anvisa; ? em conformidade com os requisitos definidos na RDC Anvisa 91/2001. ? Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. ? Embalado individualmente. ITEM 08 AVENTAL IMPERMEÁVEL VINIL REUTILIZÁVEL: ? avental impermeável vinil/PVC transparente fechado; ? mangas longas com elásticos nos punhos; ? produzido em PVC laminado; ? 100% impermeável para atividades que necessitem de proteção contra respingos líquidos do usuário e que permita desinfecção e reutilização; ? alta resistência ao rasgo; ? dimensões mínimas: 1,20 x 0,70 m; ? espessura entre 0,30 e 0,50 mm. ? Certificado de Aprovação pelo Ministério do Trabalho (C.A.). ? Registro Anvisa. ? Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. ? Embalado individualmente. ITEM 09 LUVA NITRÍLICA PARA PROTEÇÃO QUÍMICA TAMANHO PUNHO LONGO - PEQUENO: ? proteção química (EN 374-1:2016 + A1: 2018/ Tipo A); ? punho longo ? reto - comprimento 45 cm; ? antiderrapante, minimamente, na palma e ponta dos dedos; formato anatômico; ? acabamento interno clorinado; ? livre de látex; ? reutilizável; ? estar em conformidade com a EN 420:2003 +A1:2009 ou posterior; ? estar em conformidade com a norma EN 374 -1:2016 + A1:2018 ou posterior, baseada em três métodos: resistência à penetração por químicos (EN 374 -2:2014 ou posterior) AQL Nível 2; resistência à permeação por químicos (EN 16523-1:2015 + A1:2018 ou posterior); resistência à degradação por químicos (EN 374-4:2013 ou posterior); ? estar aprovado para proteção contra fungos e bactérias (ISO 374-5 ou posterior) e proteção contra riscos mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); ? proteção química adicional ao seguintes compostos: hipoclorito de sódio 13%; cloreto de benzalcônio 50% e ácido peracético 0,2%. ? Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.). ? Registro Anvisa. ? Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. ? Embalada individualmente (par). ITEM 10 LUVA NITRÍLICA PARA PROTEÇÃO QUÍMICA PUNHO LONGO - TAMANHO MÉDIO : ? proteção química (EN ISO 374-1:2016 + A1: 2018/ Tipo A); ? punho longo ? reto - comprimento 45 cm; ? antiderrapante, minimamente, na palma e ponta dos dedos; formato anatômico; ? acabamento interno clorinado; ? livre de látex; ? reutilizável; ? estar em conformidade com a EN 420:2003 +A1:2009 ou posterior; ? estar em conformidade com a norma EN 374 -1:2016 + A1:2018 ou posterior, baseada em três métodos: resistência à penetração por químicos (EN 374-2:2014 ou posterior) AQL Nível 2; resistência à permeação por químicos (EN 16523-1:2015 + A1:2018 ou posterior); resistência à degradação por químicos (EN 374-4:2013 ou posterior); ? estar aprovado para proteção contra fungos e bactérias (ISO 374-5 ou posterior) e proteção contra riscos mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); ? proteção química adicional ao seguintes compostos: hipoclorito de sódio 13%; cloreto de benzalcônio 50% e ácido peracético 0,2%. ? Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.). ? Registro Anvisa. ? Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. ? Embalada individualmente (par). ITEM 11 LUVA NITRÍLICA PARA PROTEÇÃO QUÍMICA PUNHO LONGO - TAMANHO GRANDE : ? proteção química (EN ISO 374-1:2016 + A1: 2018/ Tipo A); ? punho longo ? reto - comprimento 45 cm; ? antiderrapante, minimamente, na palma e ponta dos dedos; formato anatômico; ? acabamento interno clorinado; ? livre de látex; ? reutilizável; ? estar em conformidade com a EN 420:2003 +A1:2009 ou posterior; ? estar em conformidade com a norma EN 374 -1:2016 + A1:2018 ou posterior, baseada em três métodos: resistência à penetração por químicos (EN 374 -2:2014 ou posterior) AQL Nível 2; resistência à permeação por químicos (EN 16523-1:2015 + A1:2018 ou posterior); resistência à degradação por químicos (EN 374-4:2013 ou posterior); ? estar aprovado para proteção contra fungos e bactérias (ISO 374-5 ou posterior) e proteção contra riscos mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); ? proteção química adicional ao seguintes compostos: hipoclorito de sódio 13%; cloreto de benzalcônio 50% e ácido peracético 0,2%. ? Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.). ? Registro Anvisa. ? Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. ? Embalada individualmente (par). ITEM 12 ESCOVA PARA LIMPEZA DE INSTRUMENTAIS : ? escova com cerdas nylon nas 02 extremidades, 03 filas de cerda numa extremidade, 01 fila na outra; ? cabo antiderrapante; ? indicada para limpeza de instrumentais utilizados na área de saúde; ? dimensão aproximada: 17,5 cm. ? Validade indeterminada. ? Embalada individualmente ou em kits com a quantidade equivalente a solicitada. ITEM 13 CAMPO CIRÚRGICO EST ÉRIL: ? esterilização por oxido de etileno (ETO); ? com fenestra de 10cm; ? material: SMS; ? cor: azul; ? gramatura 40gr; ? tamanho: 40 x 40 cm; ? contendo externamente dados de rotulagem conforme RDC/Anvisa 185/2001; ? registro na Anvisa. ? Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. ? Embalado individualmente em papel grau cirúrgico. ITEM 14 FITA INDICADORA PARA MONITORAMENTO DE TEOR ATIVO DE ÁCIDO PERACÉTICO: ? faixa de medição de 250 a 2000 ppm; ? compatível com todas as marcas de Ácido Peracético; ? mudança de cor confiável para indicar diferentes concentrações. ? Validade de 12 meses a partir da data de fabricação. ? Frasco com 30 fitas. ITEM 15 MINI INCUBADORA BIOLÓGICA (SEM TAMPA): desenvolvida para incubação de indicadores biológicos autocontidos destinados à monitoração dos ciclos de esterilização à vapor. ? Capacidade para 4 indicadores biológicos simultaneamente; ? para ciclos de 24h ou 48h; ? temperatura máxima de incubação de 55 ºC a 60 ºC; ? indicador de status que mude de cor indicando o momento preciso para a inserção do indicador biológico; ? bivolt automático; ? garantia de 12 meses. ITEM 16 GATILHO PARA BORRIFADOR /PULVERIZADOR 28/410: ? material: plástico; ? branco; ? encaixe: rosca 28/410 ? altura do canudo: entre 28 cm e 30 cm; ? opções de ?Off? e ?Spray?; ? garantia contra defeitos de fabricação. ITEM 17 CAIXA ORGANIZADORA PLÁSTICA TRANSPARENTE 12 LITROS: ? alta transparência; ? tampa com 2 travas laterais reforçadas; ? material: polipropileno; ? atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); ? 100% reciclável; ? medidas aproximadas: 36 X 25 X 23 cm (C x L x A); ? garantia contra defeitos de fabricação. ITEM 18 CAIXA ORGANIZADORA PLÁSTICA TRANSPARENTE 13 LITROS: ? alta transparência; ? tampa com 2 travas laterais reforçadas; ? material: polipropileno; ? atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); ? 100% reciclável; ? medidas aproximadas: 45,7 x 32,6 x 13,8 cm (C x L x A); ? garantia contra defeitos de fabricação. ITEM 19 CAIXA ORGANIZADORA PLÁSTICA TRANSPARENTE ALTA 30 LITROS: ? alta transparência; ? tampa com 2 travas laterais reforçadas; ? material: polipropileno; ? atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); ? 100% reciclável; ? medidas aproximadas: 49 X 33,5 X 27 cm (C x L x A); ? garantia contra defeitos de fabricação. ITEM 20 CAIXA ORGANIZADORA PLÁSTICA TRANSPARENTE BAIXA 30 LITROS: ? alta transparência; ? tampa com 2 travas laterais reforçadas; ? material: polipropileno; ? atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); ? 100% reciclável; ? medidas aproximadas: 58 X 21 X 38 cm (C x L x A); ? garantia contra defeitos de fabricação. ITEM 21 CAIXA ORGANIZADORA PLÁSTICA TRANSPARENTE 40 LITROS : ? alta transparência; ? tampa com 2 travas laterais reforçadas; ? material: polipropileno; ? atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); ? 100% reciclável; ? medidas aproximadas: 49 x 35,2 x 31,2 cm (C x L x A); ? garantia contra defeitos de fabricação. ITEM 22 POTE HERMÉTICO 1,1LITRO: ? PVC cristal tipo acrílico; ? tampa produzida em polipropileno na cor branca; ? sistema de fechamento hermético com silicone para vedação; ? atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); ? medidas aproximadas: 12,6 x 12,6 x 13 cm (C x L x A); ? garantia contra defeitos de fabricação. ITEM 23 POTE HERMÉTICO 800 ML: ? PVC cristal tipo acrílico; ? Tampa produzida em polipropileno na cor branca; ? sistema de fechamento hermético com silicone para vedação; ? atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); ? medidas aproximadas: 9 X 9 X 17 cm (C x L x A); ? garantia contra defeitos de fabricação. ITEM 24 LUVA DE LATEX NATURAL COM NEOPRENE TAMANHO (P, M e G) AMARELA COM AZUL: ? confeccionada em látex natural, reforçada ou com sobreposição de Neoprene; ? punho reto ? comprimento entre 30 cm e 38 cm; ? formato anatômico; ? acabamento antiderrapante, minimamente, na palma da mão e na ponta dos dedos; ? revestimento interno flocado em algodão; ? reutilizável; ? estar em conformidade com a EN 420:2003 +A1:2009 ou posterior; ? proteção contra riscos mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); resistência térmica (calor de contato) (EN 407:2004 ou posterior); EN 374-1:2016 ? estar em conformidade com a norma EN 374 -1:2016 + A1:2018 ou posterior, baseada em três métodos: resistência à penetração por químicos (EN 374 -2:2014 ou posterior) AQL Nível 2; resistência à permeação por químicos (EN 16523-1:2015 + A1:2018 ou posterior); resistência à degradação por químicos (EN 374-4:2013 ou posterior); ? estar aprovado para proteção contra fungos e bactérias (ISO 374-5 ou posterior) e proteção contra riscos mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); ? proteção química adicional ao seguintes compostos: hipoclorito de sódio 13%; cloreto de benzalcônio 50% e ácido peracético 0,2%. ? Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.). ? Registro Anvisa. ? Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. ? Embalada individualmente (par). ITEM 25 LUVA NITRÍLICA PARA PROTEÇÃO QUÍMICA ? PUNHO MEDIO ? TAMANHO (P, M e G) AMARELA: ? proteção química (EN 374-1:2016 + A1: 2018/ Tipo A); ? punho longo ? reto - comprimento 33 a 38 cm; ? antiderrapante, minimamente, na palma e ponta dos dedos; formato anatômico; ? acabamento interno clorinado; ? livre de látex; ? reutilizável; ? estar em conformidade com a EN 420:2003 +A1:2009 ou posterior; ? estar em conformidade com a norma EN 374 -1:2016 + A1:2018 ou posterior, baseada em três métodos: resistência à penetração por químicos (EN 374 -2:2014 ou posterior) AQL Nível 2; resistência à permeação por químicos (EN 16523-1:2015 + A1:2018 ou posterior); resistência à degradação por químicos (EN 374-4:2013 ou posterior); ? estar aprovado para proteção contra fungos e bactérias (ISO 374-5 ou posterior) e proteção contra riscos mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); ? proteção química adicional ao seguintes compostos: hipoclorito de sódio 13%; cloreto de benzalcônio 50% e ácido peracético 0,2%. ? Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.). ? Registro Anvisa. ? Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. ? Embalada individualmente (par). ITEM 26 LUVA NITRÍLICA PARA PROTEÇÃO QUÍMICA ? PUNHO MEDIO ? TAMANHO (P, M e G) AZUL: ? proteção química (EN 374-1:2016 + A1: 2018/ Tipo A); ? punho longo ? reto - comprimento 33 a 38 cm; ? antiderrapante, minimamente, na palma e ponta dos dedos; formato anatômico; ? acabamento interno clorinado; ? livre de látex; ? reutilizável; ? estar em conformidade com a EN 420:2003 +A1:2009 ou posterior; ? estar em conformidade com a norma EN 374 -1:2016 + A1:2018 ou posterior, baseada em três métodos: resistência à penetração por químicos (EN 374 -2:2014 ou posterior) AQL Nível 2; resistência à permeação por químicos (EN 16523-1:2015 + A1:2018 ou posterior); resistência à degradação por químicos (EN 374-4:2013 ou posterior); ? estar aprovado para proteção contra fungos e bactérias (ISO 374-5 ou posterior) e proteção contra riscos mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); ? proteção química adicional ao seguintes compostos: hipoclorito de sódio 13%; cloreto de benzalcônio 50% e ácido peracético 0,2%. ? Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.). ? Registro Anvisa. ? Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. ? Embalada individualmente (par). ITEM 27 LUVA NITRÍLICA PARA PROTEÇÃO QUÍMICA ? PUNHO MEDIO ? TAMANHO (P, M e G) VERDE: ? proteção química (EN 374-1:2016 + A1: 2018/ Tipo A); ? punho longo ? reto - comprimento 33 a 38 cm; ? antiderrapante, minimamente, na palma e ponta dos dedos; formato anatômico; ? acabamento interno clorinado; ? livre de látex; ? reutilizável; ? estar em conformidade com a EN 420:2003 +A1:2009 ou posterior; ? estar em conformidade com a norma EN 374 -1:2016 + A1:2018 ou posterior, baseada em três métodos: resistência à penetração por químicos (EN 374 -2:2014 ou posterior) AQL Nível 2; resistência à permeação por químicos (EN 16523-1:2015 + A1:2018 ou posterior); resistência à degradação por químicos (EN 374-4:2013 ou posterior); ? estar aprovado para proteção contra fungos e bactérias (ISO 374-5 ou posterior) e proteção contra riscos mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); ? proteção química adicional ao seguintes compostos: hipoclorito de sódio 13%; cloreto de benzalcônio 50% e ácido peracético 0,2%. ? Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.). ? Registro Anvisa. ? Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. ? Embalada individualmente (par). EXIGÊNCIA DE AMOSTRA OU PROSPECTO A adjudicação dos itens solicitados deverá ficar condicionada à aprovação das amostras ou prospectos, a ser realizada pela área técnica responsável. CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO DOS PRODUTOS E MATERIAIS ? Os itens deverão necessariamente possuir registro no Ministério da Saúde (MS) e/ou na Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) - exceto produtos não regularizados como dispositivos médicos - e serem adequados para uso em estabelecimentos de saúde. ? Todos os produtos e materiais, nacionais ou importados, devem ter constado nos rótulos e bulas, todas as informações em língua portuguesa. ? Para materiais estéreis, a palavra ?Estéril? deverá aparecer, em destaque, na rotulagem. ? As embalagens devem apresentar o nome do responsável técnico pela fabricação do produto, com o respectivo número do Conselho de Classe. ? Todos os produtos deverão ser aplicados de acordo com suas Fichas Técnicas. CONDIÇÕES DE ENTREGA ? A entrega dos materiais e produtos deverá ser feita, mediante Nota de Empenho, de forma parcelada ou total, nas quantidades solicitadas, de acordo com as necessidades da SMS. ? Os produtos químicos deverão ser entregues nas embalagens originais, em perfeito estado, sem sinais de violação, sem aderência ao produto, umidade, sem inadequação de conteúdo, devidamente identificados, nas condições de temperatura exigida em rótulo. ? O prazo de entrega dos materiais e produtos deverá ser de no máximo 10 (dez) dias corridos a contar da data do recebimento da Nota de Empenho, e estes deverão ser entregues, no local determinado, pela SMS, no horário das 08h00min às 11h00min e/ou das 13h00min às 17h00min. ? Os produtos deverão na data da entrega, apresentar a seguinte validade: validade remanescente mínima de 80% (oitenta por cento) a partir da data de fabricação. Com a aplicação exclusiva a este prazo de validade, na hipótese de absoluta impossibilidade de cumprimento desta condição, devidamente justificada e previamente avaliada pela contratante, poderá em extrema excepcionalidade, admitir a entrega, obrigando -se o fornecedor, quando acionado, a proceder a imediata substituição, à vista da inviabilidade de utilização dos insumos no período de validade. Esta obrigação é somente para os itens que demonstram prazo de validade. ? Transporte, encargos sociais, tributos e outras incidências (se ocorrerem), são de responsabilidade das empresas vencedoras dos itens, sem ônus a Administração CONDIÇÕES DE GARANTIA ? A garantia consiste na prestação pela empresa, de todas as obrigações previstas na Lei nº. 8.078, de 11/09/1990 ? Código de Defesa do Consumidor ? e alterações subsequentes. ? O prazo de garantia de todos os itens deverá ser de, no mínimo, 12 meses ou superior, de acordo com o prazo constante na embalagem, certificado/manual do produto. ? A empresa fornecedora dos itens será responsável pela substituição, troca ou reposição dos materiais porventura entregues com defeito, danificados, ou não compatíveis com as especificações do Termo. Na substituição de produtos ou materiais defeituosos, a reposição será por outro com especificações técnicas iguais, ou superiores com aprovação prévia da Contratante, sem custo adicional. As empresas vencedoras, mesmo não sendo as fabricantes da matéria-prima empregada na fabricação de seus produtos ou materiais, responderá inteira e solidariamente pela qualidade e autenticidade destes, obrigando ? se a substituir, as suas expensas, no todo ou em parte, o objeto desta licitação, em que se verificarem vícios, defeitos, incorreções, resultantes da fabricação ou transporte, constatado visualmente ou em laboratório, correndo estes custos por sua conta. ? Após a entrega, a equipe técnica responsável terá 03 (três) dias úteis para examinar os materiais/produtos/bens entregues, exceto quando o aceite depender de laudo ou parecer técnico. Após examinado os produtos, encontrado algum problema ou divergência com o solicitado em TR, estes deverão ser substituídos no prazo máximo de 10 (dez) dias, sem qualquer custo adicional para contratante. ? O período de garantia deverá ser contado a partir do recebimento definitivo dos materiais. A empresa fornecedora será responsável pela substituição, troca ou reposição dos produtos ou materiais porventura entregues com defeito, danificados, ou não compatíveis com as especificações do Termo de Referência. ? Os itens deverão necessariamente possuir registro no Ministério da Saúde (MS) e/ou na Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA). ? Deverão ser entregues, durante toda vigência dos contratos, a mesma marca dos produtos apresentados na proposta. Caso exista carência do produto ou material proposto no mercado, a empresa deverá apresentar amostra ou prospecto de itens similares para avaliação da área técnica responsável, que poderá ou não rejeitar o item oferecido. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA EXIGIDA ? Alvará Sanitário, expedido pelo Serviço de Vigilância Sanitária, (VISA) para a distribuição de saneantes, produtos de higiene e correlatos (produtos químicos). ? Só será admitida a oferta de produto previamente notificado/registrado na Anvisa, conforme a Lei nº 6.360/1976 e Decreto nº 8.077/2013 - exceto produtos não regularizados como dispositivos médicos. ? Ficha Técnica dos produtos químicos, que demonstre a diluição (quando não for de pronto uso) e rendimento do produto. ? Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos ? FISPQ. ? Estar de acordo com as Regulamentações pertinentes e suas atualizações da RDC nº 184/2001, NR32, Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério da Agricultura e as Normas Brasileiras de Regulamentações ? NBR. ? Estar em conformidade com a Lei nº 12.305/2010 (Política Nacional dos Resíduos Sólidos), e Decreto nº 10936/2022, quanto ao descarte das embalagens, apresentando, sob pena de desclassificação, manual de logística reversa, elaborado pela fabricante dos produtos químicos. 5 ? LEVANTAMENTO DE MERCADO Foram analisados processos de contratações semelhantes feitas por outros órgãos e entidades, por meio de consultas a outros editais, com a finalidade de identificar a existência de novas metodologias, tecnologias ou inovações que melhor atendessem às neces sidades do serviço. Foi observado que para a aquisição dos itens, objeto deste estudo, os estabelecimentos de saúde congêneres, realizam a contratação de forma similar à que se pretende adotar, cumprindo as respectivas exigências legais e normativas. Na aquisição em tela não foram identificadas situações específicas ou casos de complexidade técnica do objeto, que pudessem promover a realização de audiência pública para coleta de contribuições a fim de definir a solução mais adequada visando preservar a relação custo-benefício, em face dos itens serem considerados bens comuns Solução 1: compra de insumos para manutenção do funcionamento do CME, utilizando mão de obra dos servidores e equipamentos e estrutura disponíveis. Solução 2: contratação de empresa especializada para realização do serviço de esterilização, utilizando serviço de coleta, processo de esterilização e distribuição por conta da empresa contratada, contudo não dispomos da informação de empresa qualificada na região e d e serviços do mesmo porte utilizando tal formato, devido alto custo da manutenção do serviço. Solução apontada como viável: a solução apontada como a Solução 01, apresenta -se na ótica da Equipe de Planejamento responsável pela elaboração deste ETP, como a solução mais viável para o desenvolvimento adequado das atividades para o tipo de volume de demandas e manutenção dos serviços. A Solução 02, se torna inviável, pois atualmente existem poucos contratos ativos desta natureza na região, firmados com empresas de fora do município, o que torna o processo mais complexo e oneroso ao município neste momento. 6 ? DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO COMO UM TODO A solução apontada como a Solução 01, apresenta -se na ótica da Equipe de Planejamento responsável pela elaboração deste ETP, como a solução mais viável para o desenvolvimento adequado das atividades para o tipo de volume de demandas e manutenção do serviço . Considerando que a UPA já tem espaço físico adequado, além de compor em seu quadro servidores destinados para atuação no CME, justifica-se a aquisição dos itens, objeto deste ETP, pela natureza das atividades desenvolvidas, onde se faz necessário o uso de produtos e materiais específicos, de forma a suplementar demais solicitações. Dito isso, opta-se por adquirir os itens, objeto deste estudo, pela modalidade PREGÃO ELETRÔNICO conforme definido no art. 6°, XIII da Lei Federal n°14.133/2021, uma vez que os padrões de desempenho e qualidade dos itens estão objetivamente definidos, tendo como base as especificações usuais de mercado, utilizando o SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS, com critério de julgamento por MENOR PREÇO POR ITEM. A motivação pela escolha do Sistema de Registro de Preços, para este processo licitatório se dápelas características do objeto a ser demandado pela Administração, frente as oscilações de quantidade diária e mensal necessária dos produtos e materiais a serem fornecidos ao CME. A Ata de Registro de Preços, com característica de compromisso para futura contratação, se torna menos oneroso à Administração, pois somente serão pagos os produtos e/ou materiais que realmente necessários. O prazo de vigência da ATA DE REGISTRO DE PREÇO S deverá ser de 1 (um) ano, a partir de sua assinatura, prorrogável por igual período, desde que comprovado o preço vantajoso (art. 84° da Lei Federal n° 14. 133/2021), comparado aos preços praticados pelo mercado. 7 ? ESTIMATIVA DAS QUANTIDADES A SEREM CONTRATADAS Item Descrição do objeto Quantidade Unidade Valor Unitário Estimado Valor Total Estimado 01 DESOXIDANTE PARA INSTRUMENTAIS MIN MÁX frasco R$ 26,60 R$ CIRÚRGICOS. Detergente ácido à base de tensoativos não iônicos, para remoção de manchas e oxidações nos instrumentais cirúrgicos. Utilizável em termodesinfectoras ou em processo de limpeza manual ; biodegradável; atóxico; não deve deixar resíduos após enxague; deve possuir laudo de corrosividade; certificado de boas práticas de fabricação para saneantes e registro Anvisa. Frasco contendo, minimamente, as seguintes informações: lote, validade e data de fabricação. Validade de 2 anos a partir da data de fabricação. Frasco de 500 ml. 25 50 1.330,00 02 LUBRIFICANTE PARA INSTRUMENTAIS CIRÚRGICOS. Não oleoso; hidrossolúvel; pH neutro; permeável ao vapor, prevenindo a corrosão e travamentos das articulações de instrumentais cirúrgicos, protegendo contra as altas temperaturas do processo de esterilização. Utilizável em termodesinfectoras ou em processo de limpeza manual ; pronto para o uso; sem enxague; deve possuir registro Anvisa; frasco contendo, minimamente, as seguintes informações: lote, validade e data de fabricação. Validade de 2 anos a partir da data de fabricação. Frasco de 200 ml. 50 100 unidade R$ 19,73 R$ 1.973,00 03 CAMPO OPERATORIO . 100% algodão 270 g/m2; não estéril com 4 camadas altamente absorvíveis; não esfiapável; tamanho 45cm x 50cm, com cadarço duplo em forma de alça; embalagem com informações de acordo com RDC 185/2001; deve possuir registro Anvisa. Validade de 5 anos a partir da data de fabricaçã o. Pacote com 50 unidades. 250 500 pacote R$ 50,84 R$ 25.420,00 04 INDICADOR BIOLÓGICO . Ampola de vidro, lacrada, quebrável, acondicionada em frasco termo plástico flexível, não cortante, 150 250 caixa R$ 27,07 R$ 6.767,50 contendo meio de cultura, espécie: bacillus stearothermophillus; frasco com rótulo contendo, minimante, as seguintes informações: nome do produto, lote e validade; leitura final em, no máximo, 24 horas; mudança expressiva de cor, leitura de resultado facilitada; fabricado conforme ISO 11138-1. Validade mínima de 18 mes es a partir da data de fabricação. Caixa com 10 unidades. 05 INDICADOR QUÍMICO DO TIPO INTEGRADOR ? CLASSE 5. Utilizado para monitorização em ciclos de esterilização a vapor de 121 ºC a 135 ºC; impresso em cada indicador: nome do produto, lote e validade; livre de chumbo; desempenho equivalente ou superior à curva de morte microbiana do Geobacillus stearothermophilus; deve possuir proteção que evite o contato da tinta do indicador com os instrumentais. Validade mínima de 2 anos a partir da data de fabricação. Pacote com 250 unidades. 15 pacote R$ 56,66 R$ 849,90 06 PROTETOR AUDITIVO. Protetor auditivo do tipo inserção; confeccionado em espuma macia, moldável, em poliuretano; anatômico em formato de cone; base plana com topo arredondado; higiênico e confortável ; atóxico; hipoalergênico; nível de atenuação mínima de ruídos de 16 DB; tamanho único; deve possuir Certificado de Aprovação pelo Ministério do Trabalho (C.A.). Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Embalado individualmente (par). 75 150 unidade R$ 1,69 R$ 253,50 07 AVENTAL DESCARTÁVEL MANGA LONGA IMPERMEÁVEL. Avental descartável manga longa impermeável 50g ; descartável; confeccionado, minimamente, em 74% de tecido não tecido (TNT) polipropileno do tipo agulhado e 26% tecido laminado de Polietileno com aditivo masterbatch; 350 500 unidade R$ 5,06 R$ 2.530,00 impermeável; manga longa e punho com elástico; fechamento com tiras ; hipoalergênico; apirogênico; atóxico; cor: branco ou azul; tamanho: único; deve possuir registro Anvisa e estar em conformidade com os requisitos definidos na RDC Anvisa 91/2001. Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Embalado individualmente. 08 AVENTAL IMPERMEÁVEL VINIL/PVC. Avental impermeável em vinil/PVC transparente, fechado; mangas longas com elásticos nos punhos; produzido em PVC laminado; 100% impermeável para atividades que necessitem de proteção contra respingos líquidos do usuário e que permita desinfecção e reutilização; alta resistência ao rasgo; dimensões mínimas: 1,20 x 0,70 m; espessura entre 0,30 e 0,50 mm; deve possuir Certificado de Aprovação pelo Ministério do Trabalho (C.A.) e registro Anvisa. Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Embalado individualmente. 35 60 unidade R$24,47 R$ 1.468,20 09 ¹LUVA NITRÍLICA PARA PROTEÇÃO QUÍMICA TAMANHO PEQUENO. Proteção química Tipo A; punho longo (45 cm) - reto; antiderrapante, minimamente, na palma e ponta dos dedos; formato anatômico; alta flexibilidade; acabamento interno clorinado; livre de látex; reutilizável; deve possuir Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.), estar em conformidade com a norma EN ISO 374 -1:2016 +A1:2018, baseada em três métodos: resistência à infiltração (EN 374-2:2014); resistência à permeação por produtos químicos perigosos em contato contínuo (EN 16523 -1:2015); resistência à degradação por produtos químicos (EN 374-4:2013). Em conformidade com as normas EN 407 - Nível B (desempenho térmico); EN 388:2016 + A1(desempenho 50 100 unidade R$ 24,87 R$ 2.487,00 mecânico); ISO 13997 (resistência ao corte). Deve possuir registro Anvisa. Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Embalada individualmente (par). 10 ¹LUVA NITRÍLICA PARA PROTEÇÃO QUÍMICA TAMANHO MÉDIO. Proteção química Tipo A; punho longo (45 cm) ? reto; antiderrapante, minimamente, na palma e ponta dos dedos; formato anatômico; alta flexibilidade; acabamento interno clorinado; livre de látex; reutilizável; deve possuir Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.), estar em conformidade com a norma EN ISO 374-1:2016 +A1:2018, baseada em três métodos: resistência à infiltração (EN 374- 2:2014); resistência à permeação por produtos químicos perigosos em contato contínuo (EN 16523-1:2015); resistência à degradação por produtos químicos (EN 374 - 4:2013). Em conformidade com as normas EN 407 - Nível B (desempenho térmico); EN 388:2016 + A1(desempenho mecânico); ISO 13997 (resistência ao corte). Deve possuir registro Anvisa. Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Embalada individualmente (par). 50 100 unidade R$ 24,87 R$ 2.487,00 11 LUVA NITRÍLICA PARA PROTEÇÃO QUÍMICA TAMANHO GRANDE. Proteção química Tipo A; punho longo (45 cm) ? reto; antiderrapante, minimamente, na palma e ponta dos dedos; formato anatômico; alta flexibilidade; acabamento interno clorinado; livre de látex; reutilizável; deve possuir Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.), estar em conformidade com a norma EN ISO 374 -1:2016 +A1:2018, baseada em três métodos: resistência à infiltração (EN 374-2:2014); resistência à permeação por produtos químicos perigosos em contato contínuo (EN 16523 -1:2015); 50 100 unidade R$ 24,87 R$ 2.487,00 resistência à degradação por produtos químicos (EN 374-4:2013). Em conformidade com as normas EN 407 - Nível B (desempenho térmico); EN 388:2016 + A1(desempenho mecânico); ISO 13997 (resistência ao corte). Deve possuir registro Anvisa. Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Embalada individualmente (par). 12 ESCOVA COM CERDAS NYLON. Escova com cerdas nylon nas 02 extremidades, 03 filas de cerda numa extremidade, 01 fila na outra; cabo antiderrapante; indicada para limpeza de instrumentais utilizados na área de saúde. Dimensão aproximada de 17,5cm. Validade indeterminada. Embalada individualmente ou em kits com a quantidade equivalente a solicitada. 20 40 unidade R$ 23,80 R$ 952,00 13 CAMPO CIRÚRGICO ESTÉRIL . Esterilizado por oxido de etileno (ETO); com fenestra de 10cm; material: SMS; cor: azul; gramatura 40gr; medidas: 40 x 40 cm; contendo externamente na embalagem, dados de rotulagem conforme RDC/Anvisa 185/2001; deve possuir registro na Anvisa. Validade de 5 anos a partir da data de fabricação Embalado individualmente em papel grau cirúrgico. 250 500 unidade R$ 2,45 R$1.225,00 14 FITA INDICADORA PARA MONITORAMENTO DE TEOR ATIVO DE ÁCIDO PERACÉTICO. Faixa de medição de 250 a 2000 ppm ; compatível com todas as marcas de Ácido Peracético; mudança de cor confiável para indicar diferentes concentrações. Validade de 12 meses a partir da data de fabricação. Frasco com 30 fitas. 12 20 frasco R$ 120,00 R$ 2.400,00 15 MINI INCUBADORA BIOLÓGICA (SEM TAMPA). desenvolvida para incubação de indicadores biológicos autocontidos destinados à monitoração dos ciclos de esterilização à vapor. Capacidade para 4 06 unidade R$ 283,33 R$ 1.699,98 indicadores biológicos simultaneamente; para ciclos de 24h ou 48h; tem peratura máxima de incubação de 55 ºC a 60 ºC; indicador de status que mude de cor indicando o momento preciso para a inserção do indicador biológico; bivolt automático; garantia de 12 meses. 16 GATILHO PARA BORRIFADOR/PULVERIZADOR 28/410. material: plástico; branco; encaixe: rosca 28/410; altura do canudo: entre 28 cm e 30 cm; opções de ?Off? e ?Spray?; garantia contra defeitos de fabricação. 500 1000 unidade R$ 2,38 R$ 2.380,00 17 CAIXA ORGANIZADORA PLÁSTICA TRANSPARENTE 12 LITROS. Alta transparência; tampa com 2 travas laterais reforçadas; material: polipropileno; atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); 100% reciclável; garantia contra defeitos de fabricação. Medidas aproximadas: 36 X 25 X 23 cm (C x L x A). Garantia contra defeitos de fabricação. 75 150 unidade R$ 17,61 R$ 2.641,50 18 CAIXA ORGANIZADORA PLÁSTICA TRANSPARENTE 13 LITROS. Alta transparência; tampa com 2 travas laterais reforçadas; material: polipropileno; atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); 100% reciclável; garantia contra defeitos de fabricação. Medidas aproximadas: 45,7 x 32,6 x 13,8 cm (C x L x A). Garantia contra defeitos de fabricação. 75 150 unidade R$ 17,24 R$ 2.586,00 19 CAIXA ORGANIZADORA PLÁSTICA TRANSPARENTE ALTA 30 LITROS. Alta transparência; tampa com 2 travas laterais reforçadas; material: polipropileno; atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); 100% reciclável; garantia contra defeitos de fabricação. Medidas aproximadas: 49 X 33,5 X 27 cm (C x L x A). Garantia contra defeitos de fabricação. 75 150 unidade R$ 34,48 R$ 5.172,00 20 CAIXA ORGANIZADORA PLÁSTICA TRANSPARENTE BAIXA 30 LITROS. Alta transparência; tampa com 2 travas laterais 75 150 unidade R$ 31,08 R$ 4.662,00 reforçadas; material: polipropileno; atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); 100% reciclável; garantia contra defeitos de fabricação. Medidas aproximadas: 58 X 21 X 38 cm (C x L x A). Garantia contra defeitos de fabricação. 21 CAIXA ORGANIZADORA PLÁSTICA TRANSPARENTE 40 LITROS. Alta transparência; tampa com 2 travas laterais reforçadas; material: polipropileno; atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); 100% reciclável; garantia contra defeitos de fabricação. Medidas aproximadas: 49 x 35,2 x 31,2 cm (C x L x A). Garantia contra defeitos de fabricação. 75 150 unidade R$ 45,20 R$ 6.780,00 22 POTE HERMÉTICO 1,1LITRO. PVC cristal tipo acrílico; tampa produzida em polipropileno na cor branca; sistema de fechamento hermético com silicone para vedação; atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); garantia contra defeitos de fabricação. Medidas aproximadas: 12,6 x 12,6 x 13 cm (C x L x A). Garantia contra defeitos de fabricação. 75 150 unidade R$ 25,67 R$ 3.850,50 23 POTE HERMÉTICO 800 ML. PVC cristal tipo acrílico; tampa produzida em polipropileno na cor branca; sistema de fechamento hermético com silicone para vedação; atóxico e livre de bisfenol-a (BPA); garantia contra defeitos de fabricação. Medidas aproximadas: 9 X 9 X 17 cm (C x L x A). Garantia contra defeitos de fabricação. 75 150 unidade R$ 16,76 R$ 2.514,00 24 ¹LUVA DE LATEX NATURAL COM NEOPRENE TAMANHO (P, M e G) ? AMARELA COM AZUL. Confeccionada em látex natural, reforçada ou com sobreposição de Neoprene; punho reto ? comprimento entre 30 cm e 38 cm; formato anatômico; acabamento antiderrapante, minimamente, na palma da mão e na ponta dos dedos; revestimento interno flocado em algo dão; reutilizável; estar em conformidade com a EN 420:2003 +A1:2009 ou posterior; proteção contra riscos P-100 M-100 G-100 unidade R$ 7,96 R$ 2.388,00 mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); resistência térmica (calor de contato) (EN 407:2004 ou posterior); EN 374-1:2016; estar em conformidade com a norma EN 374- 1:2016 + A1:2018 ou posterior, baseada em três métodos: resistência à penetração por químicos (EN 374-2:2014 ou posterior) AQL Nível 2; resistência à permeação por químicos (EN 16523-1:2015 + A1:2018 ou posterior); resistência à degradação po r químicos (EN 374-4:2013 ou posterior); estar aprovado para proteção contra fungos e bactérias (ISO 374-5 ou posterior) e proteção contra riscos mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); proteção química adicional ao seguintes compostos: hipoclorito de sódio 13%; cloreto de benzalcônio 50% e ácido peracético 0,2%. Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.). Registro Anvisa. Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Embalada individualmente (par). 25 ¹LUVA NITRÍLICA PARA PROTEÇÃO QUÍMICA ? PUNHO MEDIO ? TAMANHO (P, M e G) ? AMARELA. Proteção química (EN 374-1:2016 + A1: 2018/ Tipo A); punho longo ? reto - comprimento 33 a 38 cm; antiderrapante, minimamente, na palma e ponta dos dedos; formato anatômico; acabamento interno clorinado; livre de látex; reutilizável; estar em conformidade com a EN 420:2003 +A1:2009 ou posterior; estar em conformidade com a norma EN 374-1:2016 + A1:2018 ou posterior, baseada em três métodos: resistência à penetração por químicos (EN 374-2:2014 ou posterior) AQL Nível 2; resistência à permeação por químicos (EN 16523-1:2015 + A1:2018 ou posterior); resistência à degradação por químicos (EN 374-4:2013 ou posterior); estar aprovado para proteção P-100 M-100 G-100 unidade R$ 7,70 R$ 2.310,00 contra fungos e bactérias (ISO 374-5 ou posterior) e proteção contra riscos mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); proteção química adicional ao seguintes compostos: hipoclorito de sódio 13%; cloreto de benzalcônio 50% e ácido peracético 0,2%. Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.). Registro Anvisa. Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Embalada individualmente (par). 26 ¹LUVA NITRÍLICA PARA PROTEÇÃO QUÍMICA ? PUNHO MEDIO ? TAMANHO (P, M e G) ? AZUL. Proteção química (EN 374-1:2016 + A1: 2018/ Tipo A); punho longo ? reto - comprimento 33 a 38 cm; antiderrapante, minimamente, na palma e ponta dos dedo s; formato anatômico; acabamento interno clorinado; livre de látex; reutilizável; estar em conformidade com a EN 420:2003 +A1:2009 ou posterior; estar em conformidade com a norma EN 374-1:2016 + A1:2018 ou posterior, baseada em três métodos: resistência à penetração por químicos (EN 374-2:2014 ou posterior) AQL Nível 2; resistência à permeação por químicos (EN 16523-1:2015 + A1:2018 ou posterior); resistência à degradação por químicos (EN 374-4:2013 ou posterior); estar aprovado para proteção contra fungos e bactérias (ISO 374 -5 ou posterior) e proteção contra riscos mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); proteção química adicional ao seguintes compostos: hipoclorito de sódio 13%; cloreto de benzalcônio 50% e ácido peracético 0,2%. Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.). Registro Anvisa. Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Embalada individualmente (par). P-100 M-100 G-100 unidade R$ 7,70 R$ 2.310,00 27 ¹LUVA NITRÍLICA PARA PROTEÇÃO QUÍMICA ? PUNHO MEDIO ? TAMANHO (P, M e G) ? P-100 M-100 unidade R$ 7,70 R$ 2.310,00 VERDE. Proteção química (EN 374-1:2016 + A1: 2018/ Tipo A); punho longo ? reto - comprimento 33 a 38 cm; antiderrapante, minimamente, na palma e ponta dos dedos; formato anatômico; acabamento interno clorinado; livre de látex; reutilizável; estar em conformidade com a EN 420:2003 +A1:2009 ou posterior; estar em conformidade com a norma EN 374-1:2016 + A1:2018 ou posterior, baseada em três métodos: resistência à penetração por químicos (EN 374-2:2014 ou posterior) AQL Nível 2; resistência à permeação por químicos (EN 16523-1:2015 + A1:2018 ou posterior); resistência à degradação por químicos (EN 374-4:2013 ou posterior); estar aprovado para proteção contra fungos e bactérias (ISO 374 -5 ou posterior) e proteção cont ra riscos mecânicos (EN 388:2016 + A1ou posterior); proteção química adicional ao seguintes compostos: hipoclorito de sódio 13%; cloreto de benzalcônio 50% e ácido peracético 0,2%. Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho (C.A.). Registro Anvisa. Validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Embalada individualmente (par). G-100 ¹as normas internacionais e aprovação ISO estão sendo solicitados na especificação técnica deste objeto a fim de garantir a proteção do profissional no cumprimento de suas funções, visto que será utilizado em setores de grande risco biológico e químico, sendo permitido certificação similar ou outras formas de comprovação dos requisitos solicitados. Itens 01; 02; 03; 04; 06; 07; 08; 09; 10; 11; 12; 13; 17; 20; 23; 24; 25; 26 e 27 Os referidos itens ainda não possuem memória para cálculo de estimativa de consumo, pois estão sendo padronizados para utilização no CME pela primeira vez, por determinação da Vigilância Sanitária Estadual (VISA), na última fiscalização realizada pelo órgão na UPA 24h. A quantidade estimada destes itens foi baseada em suas características e finalidade de uso, frente ao número de materiais processados no setor destino. Item 05 Utilizou-se a memória de consumo da última aquisição, realizada através de compra emergencial, devido a notificação do órgão fiscalizatório, acrescida de 13 pacotes para uso anual. Item 14 Utilizou-se a memória de consumo da última aquisição, com acréscimo de 15%, pois a quantida de anterior não foi o suficiente para a demanda de utilização anual. Item 15 A estimativa da quantidade necessária para aquisição do item baseou-se na quantidade necessária para utilização imediata do equipamento, frente ao seu tempo de vida útil, com acré scimo de 3 (três) itens para substituição imediata, quando necessário. Item 16 Por ser um material amplamente utilizado, o cálculo para aquisição baseou -se na quantidade adquirida na última aquisição, com acréscimo de 20%, por não haver previsão exata da quantidade que será demanda do item, frente ao seu tempo de vida útil a depender da forma de utilização. Itens 18, 19, 21e 22 Por ser um material amplamente utilizado, o cálculo para aquisição baseou -se na quantidade adquirida na última aquisição, com acréscimo de 20%, por não haver previsão exata da quantidade que será demanda do item, frente ao seu tempo de vida útil a depender da forma de utilização. Quantidade Mínima para Cotação Realizado o dimensionamento, cotou-se a quantidade mínima para cotação dos itens, objeto deste Estudo, para fins do disposto no inciso II do art. 82 da Lei 14.133 de 2021. Considera-se a quantidade mínima a ser cotada, a quantidade parcial, inferior à demanda na licitação, que poderão ser apresentadas pelos licitantes em suas propostas, desde que permitido em edital, com vistas à ampliação da competitividade e a preservação da economia de escala. 8 - ESTIMATIVA DO VALOR DA CONTRATAÇÃO Em pesquisa no sistema Licitacon - RS e Portal Nacional de Compras Públicas ? PNCP para levantamento de preço estimado para contratação, nos parâmetros do art. 23° da Lei Federal n° 14. 133/2021, com o objetivo de aproximar ao máximo o valor de referência da amostra levantada ao valor da contratação, tendo em vista ao interesse público e o princípio da economicidade, foram encontradas contratações similares ao item do objeto deste estudo, realizadas pela Administração Pública, concluídas no período de 1 (um) ano anterior à data deste levantamento de preços, em número suficiente para formar uma estimativa de valor, observando o índice de atualização de preços correspondente. A pesquisa de preços priorizou as características principais do objeto, visto que costumam influenciar no valor praticado, usando fatores como: unidade de medida, descrição o mais similar possível do Item e local de entrega do serviço (Estados da região sul). Considerando os preços coletados, a metodologia de cálculo utilizada para obtenção do valor estimado unitário foi a média dos valores apresentados nas pesquisas de preços do item a adquirir. Realizou-se análise crítica dos preços coletados, verificando a razoabilidade da aferição do preço médio. Segue abaixo: Item Fonte Licitacon ? RS e PNCP (pesquisa realizada no mês de julho/24) Empresa/CNPJ Valor Unitário Estimado Valor Total Estimado 01 Pregão Eletrônico 48/2024 (23/04/24) PM de Gravataí - RS DENTARIA E DIST. HOSP. PORTO ALEGRENSE LTDA (CNPJ 91.083.212/0001-35) R$ 36,60 R$ 1.830,00 Pregão Eletrônico 02/2024 (22/04/24) PM de Morro Redondo - RS DENTAL MED EQUIPAMENTOS E MATERIAIS ODONTOLOGICOS E HOSPITAL (CNPJ: 07.978.004/0001-98) R$ 24,00 R$ 1.200,00 Pregão Eletrônico 02/24 (29/01/24) COMAJA - CONS. DE DESENV. INTERM. DOS MUNIC. DO ALTO JACUÍ - RS DENTAX COMERCIO DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS LTDA CNPJ: 21.596.355/0001-65 R$19,22 R$ 961,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 26,60 R$ 1.330,00 02 Pregão Eletrônico 11/2024 (27/05/24) PM de Caçapava do Sul - RS MAXIMA DENTAL IMPORTACCAO EXPORTACAO E COMERCIO DE PRODUTOS ODONTOLOGICOS LTDA (CNPJ: 28.857.335/0001-40) R$17,00 R$ 1.700,00 Pregão Eletrônico 50/2023 (16/01/24) PM de Santa Vitória do Palmar - RS ABSOLUTA SAUDE IMP. EXP. E COMERCIO DE PRODUTOS PARA SAUDE LTDA (CNPJ: 30.082.076/0001-74) R$ 17,95 R$ 1.795,00 Contratação Direta 90003/2024 (24/06/24) Universidade de São Paulo - SP A2XR COMERCIAL LTDA (CNPJ 50.591.089/0001-86) R$24,25 R$ 2.425,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 19,73 R$ 1.973,00 03 Pregão Eletrônico165/2023 (15/01/24) PM de Santo Antônio da Patrulha - RS ROSSI PRODUTOS HOSPITALARES LTDA (CNPJ: 00.072.182/0001-06) R$ 49,56 R$ 24.780,00 Pregão Eletrônico 29/2024 (18/04/24) PM de Xangri-lá MEDSANTA COMERCIO DE MEDICAMENTOS E MATERIAIS MEDI (CNPJ: 36.757.380/0001-50) R$ 50,50 R$ 25.250,00 Pregão Eletrônico 16/2024 (14/05/24) PM de Vale do Sol - RS R.C. DIEGO DE SOUZA & DE PAULA LTDA (CNPJ: 35.473.398/0001-68) R$ 52,48 R$ 26.240,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 50,84 R$ 25.420,00 04 Pregão Eletrônico 02/2024 (06/05/24) CONISA - CONS. INTERM. DE SAÚDE ? Nonoai - RS ABC DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS LTDA (CNPJ: 12.014.370/0001-67) R$ 20,15 R$ 5.037,50 Pregão Eletrônico 01/2024-PE/2024 (18/04/24) - Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Aracati - CE MEDMAIA COMERCIO DE PRODUTOS MEDICOS LTDA (CNPJ: 13.576.534/0001-02) R$ 35,03 R$ 8.757,50 PregãoEletrônico17/2024(01/03/2024) PM de Marau - RS MAXIMA DENTAL IMPORTACAO, EXPORTACAO E COMERCIO DE CNPJ: 28.857.335/0001-40 R$ 26,03 R$ 6.507,50 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 27,07 R$ 6.767,50 05 Pregão Eletrônico 02/2024 (25/03/24) PM de Erval Grande - RS IS8 INTERNATIONAL SUPPLIES IMPORTACAO E COMERCIO DE PRODUTOS HOSPITALARES LTDA (CNPJ 30597921000144) R$ 52,00 R$ 780,00 Pregão Eletrônico 01/2024 (15/02/24) PM de Nova Palma - RS OK DENTAL COMERCIO DE MATERIAIS ODONTO MÉDICO E HOSPITALAR LTDA (CNPJ 23460299000162) R$ 57,00 R$ 855,00 Pregão Eletrônico 36/2024 (08/04/24) PM de Flores da Cunha - RS EFICAZ MED COMERCIO DE PRODUTOS HOSPITALARES LTDA (CNPJ 17605216000183) R$ 61,00 R$ 915,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 56,66 R$ 849,90 06 Pregão Eletrônico 09/2024 (18/03/24) PM de Vitória do Santo Antão - PE MIDAS EMPREENDIMENTOS LTDA ? EPP (CNPJ 19.355.594/0001-81) R$ 1,68 R$ 252,00 Pregão Eletrônico PCE119/2024 (24/06/24) PM de São Francisco do Sul - SC EKIPAR EPI E PC COMERCIO E SERVICOS LTDA (CNPJ 27.378.112/0001-37) R$ 1,50 R$ 225,00 Pregão Eletrônico 23/2024 (08/03/24) PM de balneário Rincão - SC IDEAL EPI LTDA (CNPJ 47.875.686/0001-28) R$ 1,90 R$ 285,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 1,69 R$ 253,50 07 Pregão Eletrônico 69/2023 (19/12/24) PM de Sapucaia do Sul - RS POLAR FIX INDUSTRIA DE PRODUTOS HOSPITALARES LTDA (CNPJ 02.881.877/0001-64) R$ 5,00 R$ 2.500,00 Pregão Eletrônico 10020/2023 (03/01/24) PM de São Leopoldo - RS BIMEX RS COMERCIO DE MEDICAMENTOS LTDA (CNPJ 42.040.380/0001-38) R$ 5,09 R$ 2.545,00 Pregão Eletrônico 39/2024 (10/06/24) Fundo Municipal de Saúde de TROIKA DISTRIBUIÇÃO LTDA (CNPJ 32.608.866/0001-76) R$ 5,10 R$ 2.550,00 Camboriú - SC VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 5,06 R$ 2.530,00 08 Contratação Direta 24859/2024 (09/07/24) Universidade Estadual do Oeste do Paraná - PR VALTER LOPES DE OLIVEIRA ? ME (CNPJ 10.206.542/0001-75) R$ 24,00 R$ 1.440,00 Pregão Eletrônico 6/2024 (03/04/24) Consórcio de Saúde do Oeste do Paraná - PR CARIOCA COMERCIO DE PRODUTOS DE LIMPEZA LTDA (CNPJ 08.036.508/0001-51) R$ 25,93 R$ 1.555,80 Contratação Direta 81/2024 (12/06/24) Fundação Hospital de Minas Gerais - MG SOLUCAO FERRAMENTAS LTDA (CNOJ 32.275.011/0001-70) R$ 23,50 R$ 1.410,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 24,47 R$ 1.468,20 09 Pregão Eletrônico 36/2024 (10/06/24) PM de Gaspar - SC PARANA MED COMERCIO ATACADISTA DE EQUIPAMENTO MEDICO E HOSPITALAR EIRELI (CNPJ 38.120.208/0001-17) R$ 24,78 R$ 2.478,00 Pregão Eletrônico 11/2024 (08/05/24) PM de Senador Salgado Filho - RS BARAOSEG LTDA (CNPJ 53.763.552/0001-18) R$ 25,34 R$ 2.534,00 Pregão Eletrônico 01/2024 (20/02/24) CONDESUS - CONS. INTERM. DE DESENV. SUSTENT. - REGIÃO CAMPOS CIMA SERRA - RS G D C DA SILVA COSTA & COSTA LTDA (CNPJ 09721729000121) R$ 24,50 R$ 2.450,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 24,87 R$ 2.487,00 10 Pregão Eletrônico 36/2024 (10/06/24) PM de Gaspar - SC PARANA MED COMERCIO ATACADISTA DE EQUIPAMENTO MEDICO E HOSPITALAR EIRELI (CNPJ 38.120.208/0001-17) R$ 24,78 R$ 2.478,00 Pregão Eletrônico 11/2024 (08/05/24) PM de Senador Salgado Filho - RS BARAOSEG LTDA (CNPJ 53.763.552/0001-18) R$ 25,34 R$ 2.534,00 Pregão Eletrônico 01/2024 (20/02/24) CONDESUS - CONS. INTERM. DE DESENV. SUSTENT. - REGIÃO CAMPOS CIMA SERRA - RS G D C DA SILVA COSTA & COSTA LTDA (CNPJ 09721729000121) R$ 24,50 R$ 2.450,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 24,87 R$ 2.487,00 11 Pregão Eletrônico 36/2024 (10/06/24) PM de Gaspar - SC PARANA MED COMERCIO ATACADISTA DE EQUIPAMENTO MEDICO E HOSPITALAR EIRELI (CNPJ 38.120.208/0001-17) R$ 24,78 R$ 2.478,00 Pregão Eletrônico 11/2024 (08/05/24) PM de Senador Salgado Filho - RS BARAOSEG LTDA (CNPJ 53.763.552/0001-18) R$ 25,34 R$ 2.534,00 Pregão Eletrônico 01/2024 (20/02/24) CONDESUS - CONS. INTERM. DE DESENV. SUSTENT. - REGIÃO CAMPOS CIMA SERRA - RS G D C DA SILVA COSTA & COSTA LTDA (CNPJ 09721729000121) R$ 24,50 R$ 2.450,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 24,87 R$ 2.487,00 12 Pregão Eletrônico 07/2024 (18/06/2024) Prefeitura Municipal de Marataízes - ES MAX-MEDICAL COMERCIO DE PROD. MEDICOS HOSP. LTDA CNPJ: 10.460.674/0001-22 R$ 17,80 R$ 712,00 Pregão Eletrônico 01/2024 (18/04/24) - Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Aracati - CE MEDMAIA COMERCIO DE PRODUTOS MEDICOS LTDA CNPJ: 13.576.534/0001-02 R$ 38,60 R$ 1.544,00 Pregão Eletrônico 23/2024 (02/07/2024) Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina - MS SOUZA MED COMERCIO DE MATERIAIS MEDICO ? HOSPITALAR LTDA CNPJ: 28.546.470/0001-74 R$ 15,00 R$ 600,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 23,80 R$ 952,00 13 Pregão Eletrônico 165/2023 (01/02/2024) PM de Santo Antônio da Patrulha - RS ROSSI PRODUTOS HOSPITALARES LTDA (CNPJ: 00.072.182/0001-06) R$ 2,28 R$ 1.140,00 Pregão Eletrônico 2/2024 (12/02/2024) COMAJA - Cons. de Desenv. Interm. dos Munic. do Alto Jacuí - RS PIZANI EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA (CNPJ: 19.611.064/0001-57) R$ 2,58 R$ 399,90 Pregão Eletrônico 9/2024 (11/03/2024) PM de Esteio - RS CIRURGICA LAJEADENSE LTDA (CNPJ: 21.112.395/0001-94) R$ 2,50 R$ 500,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 2,45 R$ 1.225,00 14 Pregão Eletrônico 52/2023 (20/11/23) PM de Imbé - RS CIRURGICA LAJEADENSE LTDA ? ME (CNPJ 21.112.395/0001-94) R$ 100,00 R$ 2.000,00 Pregão Eletrônica 19/2023 (06/12/23) FMHHTC ? Fund. Méd. Hosp. Dr. Honor T. Costa ? Lavras do Sul - RS ROSSI PRODUTOS HOSPITALARES LTDA (CNPJ 00.072.182/0001-06) R$ 130,00 R$ 2.600,00 Contratação Direta 25206-148/2024 (11/07/24) Secretaria do Estado da Saúde ? SES ? João Pessoa - PB SUFRAMED COMERCIO DE MATERIAL MEDICO HOSPITALAR LTDA (CNPJ 03.246.587/0001-01) R$ 130,00 R$ 2.600,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 120,00 R$ 2.400,00 15 Pregão Eletrônico 10/2024 (16/05/24) PM de Iguaraçu - MG YNEMED PRODUTOS MEDICOS E HOSPITALARES LTDA (CNPJ 51.740.794/0001-60) R$ 279,99 R$ 1.679,94 Processo de Dispensa 33/2024 (12/06/24) PM de Barra do Rio Azul - RS EQUIPSUL COMERCIO E ASSISTENCIA TECNICA DE EQUIPAMENTOS A SAUDE LTDA (CNPJ 36.999.842/0001-46) R$ 280,00 R$ 1.680,00 Processo de Dispensa 1034/2024 (26/04/24) PM de São Carlos - SP MEDSYSTEM EQUIPAMENTOS MEDICOS EIRELI (CNPJ 06.189.855/0001-99) R$ 290,00 R$ 1.740,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 283,33 R$ 1.699,98 16 Pregão Eletrônico 225/2024 (10/04/24) PM de Nova Petrópolis - RS JONATHAN AFONSO DO PRADO (CNPJ 32.040.295/0001-16) R$ 1,60 R$ 1.600,00 Processo de Dispensa 47/2024 (03/06/24) PM de Dois Lajeados - RS COMERCIAL ALIMENTOS BAGGIO LTDA ? EPP (CNPJ 02.987.071/0001-55) R$ 2,59 R$ 2.590,00 Pregão Eletrônico 32/2023 (16/08/24) PM de Feliz - RS MARATA ? QUIMICA LTDA (CNPJ 29.860.395/0001-84) R$ 2,95 R$ 2.950,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 2,38 R$ 2.380,00 17 Pregão Eletrônico 40/2024 (24/06/24) PM São José do Norte - RS PARANA LICITACOES E COMERCIO LTDA (CNPJ 53.494.246/0001-23) R$ 16,32 R$ 2.448,00 Pregão Presencial 07/2024 (05/03/24) PM de Ibiaçá - RS SUPERMERCADO TIO JOSÉ LTDA (CNPJ 01.876.066/0001-02) R$ 17,90 R$ 2.685,00 Pregão Eletrônico 41/2024 (10/06/24) Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro - SP CANAA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS E ACESSORIOS EIRELI ? EPP (CNPJ 21.278.096/0001-24) R$ 18,62 R$ 2.793,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 17,61 R$ 2.641,50 18 Pregão Eletrônico 07/2024 (05/06/24) PM de Anta Gorda - RS ARPL DISTRIBUIDORA LTDA (CNPJ 51.978.129/0001-00) R$ 16,25 R$ 2.437,50 Pregão Eletrônico 07/2024 (25/03/24) PM de Alto feliz - RS LAGUNA ESPORTE LTDA (CNPJ 52.307.066/0001-22) R$ 16,84 R$ 2.526,00 Processo de Dispensa 07/2024 (12/06/24) PM de Cacequi - RS TRI SHOP INFORMATICA LTDA (CNPJ 02.511.548/0001-21) R$ 18,65 R$ 2.797,50 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 17,24 R$ 2.586,00 19 Pregão Eletrônico 24/2024 (10/05/24) PM de Esperança do Sul - RS VITALE PROMOTORA DE VENDAS LTDA (CNPJ 22.783.106/0001-41) R$ 34,00 R$ 5.100,00 Pregão Eletrônico 38/2023 (12/12/23) CIRAU-COM. PÚBL. INTERM. DA REGIÃO DO ALTO URUGUAI - RS ZAPPE COMERCIO E DISTRIBUICAO LTDA (CNPJ 46.895.270/0001-09) R$ 34,75 R$ 5.212,50 Pregão Eletrônico 129/2023 (23/01/24) PM de Canela - RS ARPL DISTRIBUIDORA LTDA (CNPJ 51.978.129/0001-00) R$ 34,69 R$ 5.203,50 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 34,48 R$ 5.172,00 20 Pregão Eletrônico 13/2024 (26/03/24) PM de Ibirubá - RS MEGA PAPELARIA E ESPORTES EIRELI (CNPJ 24.738.613/0001-99) R$ 30,00 R$ 4.500,00 Pregão Eletrônico 99/2023 (20/02/24) PM de Estância Velha - RS ARPL DISTRIBUIDORA LTDA (CNPJ 51.978.129/0001-00) R$ 30,30 R$ 4.545,00 Pregão Eletrônico 53/2024 (27/05/24) PM de Canguçu - RS BRAU BUSINESS COMERCIAL LTDA (CNPJ 23.683.701/000-78) R$ 32,95 R$ 4.942,50 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 31,08 R$ 4.662,00 21 Pregão Eletrônico 05/2024 (12/03/24) PM de Pouso Novo - RS AJP COMERCIO ATACADO E VAREJO DE PRODUTOS DE LIMPEZA LTDA R$ 41,00 R$ 6.150,00 (CNPJ 36.047.635/0001-91) Pregão Eletrônico 02/2024 (01/02/24) PM de Candelária - RS ARPL DISTRIBUIDORA LTDA (CNPJ 51.978.129/0001-00) R$ 39,60 R$ 5.940,00 Pregão Eletrônico 11/2024 (13/05/24) PM de Amaral Ferrador - RS M. L. COMERCIO E REPRESENTACOES LTDA (CNPJ 44.651.148/0001-61) R$ 55,00 R$ 8.250,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 45,20 R$ 6.780,00 22 Pregão Eletrônico 382/2023 (18/10/23) PM de Gravataí - RS LITORAL DISTRIBUIDORA LTDA (CNPJ 48.637.198/0001-45) R$ 24,82 R$ 3.723,00 Contratação Direta 104052/2024 (05/02/24) Estado de Goiás - GO SOLVEER SUPRIMENTOS CORPORATIVOS LTDA (CNPJ 51.116.702/0001-76) R$ 27,00 R$ 4.050,00 Pregão Eletrônico 005/2024 (20/02/24) PM de Jacupiranga - SP MARCOS ANTONIO RODRIGUES JUNIOR MERCADORIAS (CNPJ 09.245.420/0001-02) R$ 25,19 R$ 3.778,50 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 25,67 R$ 3.850,50 23 Pregão Eletrônico 22/2024 (29/05/24) PM de Júlio de Castilhos - RS DISTRIBUIDORA HERZOG LTDA (CNPJ 54.697.987/0001-74) R$ 17,50 R$ 2.625,00 Contratação Direta 32/2024 (02/07/24) Estado do Mato Grosso - MT ACC LOGISTICA E COMERCIO (CNPJ 51.136.111/0001-60) R$ 16,78 R$ 2.517,00 Contratação Direta 99/2024 (26/02/24) PM de Monte Carmelo - MG SONIA RAMOS PENA E CIA LTDA (CNPJ 088.868.819/0001-87) R$ 16,00 R$ 2.400,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 16,76 R$ 2.514,00 24 Processo de Dispensa 04/2024 (12/04/24) CM de Estrela Velha - RS VALQUIRIA FRANCISCO SILVEIRA ? ME (CNPJ 02.005.968/0001-36) R$ 8,88 R$ 2.664,00 Pregão Eletrônico 71/2024 (28/06/24) PM de Três Passos - RS FORTE SINAL ? EQUIPAMENTOS ? EIRELI (CNPJ 26.729.755/0001-15) R$ 7,00 R$ 2.100,00 Processo de Dispensa 21/2024 (17/04/24) PM de Erval Grande - RS OSMAR BRUNELLO ? MEI (CNPJ 30.097.188/0001-07) R$ 8,00 R$ 2.400,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 7,96 R$ 2,388,00 25 Pregão Eletrônico 95/2023 (17/11/23) PM de Nova Santa Rita - RS RP COMERCIAL LTDA (CNPJ 20.604.417/0001-70) R$ 7,45 R$ 2.235,00 Processo de Dispensa 163/2024 (04/06/24) PM de Glorinha - RS SBJ COMERCIO DE MATERIAIS DE SEGURANCA LTDA (CNPJ 35.133.547/0001-40) R$ 7,65 R$ 2.295,00 Pregão Eletrônico 04/2024 (04/03/24) PM de Igrejinha - RS SULFASE COMERCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUCAO E FERRAGENS LTDA (CNPJ 36.515.614/0001-53) R$ 8,00 R$ 2.400,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 7,70 R$ 2.310,00 26 Pregão Eletrônico 95/2023 (17/11/23) PM de Nova Santa Rita - RS RP COMERCIAL LTDA (CNPJ 20.604.417/0001-70) R$ 7,45 R$ 2.235,00 Processo de Dispensa 163/2024 (04/06/24) PM de Glorinha - RS SBJ COMERCIO DE MATERIAIS DE SEGURANCA LTDA (CNPJ 35.133.547/0001-40) R$ 7,65 R$ 2.295,00 Pregão Eletrônico 04/2024 (04/03/24) PM de Igrejinha - RS SULFASE COMERCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUCAO E FERRAGENS LTDA (CNPJ 36.515.614/0001-53) R$ 8,00 R$ 2.400,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 7,70 R$ 2.310,00 27 Pregão Eletrônico 95/2023 (17/11/23) PM de Nova Santa Rita - RS RP COMERCIAL LTDA (CNPJ 20.604.417/0001-70) R$ 7,45 R$ 2.235,00 Processo de Dispensa 163/2024 (04/06/24) PM de Glorinha - RS SBJ COMERCIO DE MATERIAIS DE SEGURANCA LTDA (CNPJ 35.133.547/0001-40) R$ 7,65 R$ 2.295,00 Pregão Eletrônico 04/2024 (04/03/24) PM de Igrejinha - RS SULFASE COMERCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUCAO E FERRAGENS LTDA (CNPJ 36.515.614/0001-53) R$ 8,00 R$ 2.400,00 VALOR MÉDIO ESTIMADO R$ 7,70 R$ 2.310,00 Com base na pesquisa realizada, verificou-se que o valor total estimado da referida contratação é de R$ 94.234,08 (noventa e quatro mil e duzentos e trinta e quatro reais e oito centavos). 9 - JUSTIFICATIVA PARA PARCELAMENTO Entendemos que os produtos e materiais, objeto deste estudo, a serem adquiridos, podem ser fornecidos de forma independente, por ITEM, sem prejuízo para a solução da demanda em questão, desde que atendidas as exigências deste ETP e do TR, bem como o menor valor ofertado, garantindo assim, a ampla concorrência. Tal decisão fundamenta -se na Súmula nº 247 do TCU no tocante à obrigatoriedade da adjudicação por item e não o valor global. O parcelamento da aquisição também poderá ser aplicado entre os licitantes, utilizando-se a quantidade mínima a ser contratada de cada Item, prevista e justificada no item 7 deste estudo, como parâmetro de corte entre as empresas, desde que conste em Edital, com vistas à ampliação da competitividade e à preservação da economia de escala . O objeto a ser adquirido deverá ser licitado por meio do SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS, com julgamento por MENOR PREÇO, desde que atendidas as exigências do Termo de Referência. A utilização da ATA DE REGISTRO DE PREÇOS com característica de compromisso para futura contratação, se torna menos onerosa à Administração, pois a Administração só pagará pelo material que realmente necessitar. 10 - CONTRATAÇÕES CORRELATAS/INTERDEPENDENTES Existem contratações da mesma natureza d e alguns itens do objeto em questão, mas que não possuem a mesma especificidade necessária para suprir as demandas e, que ao mesmo tempo, cumpra as exigências dos órgãos fiscalizatórios no que se refere a manutenção do funcionamento do CME da UPA 24 Horas e dos ESFs. Este ETP não identificou a necessidade de realizar contratações acessórias para a perfeita execução do objeto, uma vez que todos os meios necessários para a realização das demandas, podem ser supridos apenas com a contratação ora proposta. 11 - DEMONSTRATIVO DA PREVISÃO DA CONTRATAÇÃO NO PLANO ANUAL DE CONTRATAÇÃO ? PAC: Embora que ainda não haja de modo formal, em âmbito municipal, um Plano Anual de Contratação ? PAC, pela natureza dos produtos e materiais, objeto deste estudo, serem de suporte indispensável para a manutenção da biossegurança das atividades realizadas no CME, sendo a aquisição dos mesmos realizada anualmente, pode-se afirmar, ainda que indiretamente, que está prevista na Lei Orçamentária Anual e no rol de contratações anuais. 12 - DEMONSTRAÇÃO DOS RESULTADOS PRETENDIDOS Assegurar a seleção da proposta apta a gerar a contratação mais vantajosa para o Município, assegurando o tratamento isonômico entre licitantes, bem como a justa competição, evitando contratação com sobrepreço ou com preço manifestamente inexequível e superfaturamento na execução do contrato. A contratação decorrente do processo licitatório exigirá das empresas contratadas o cumprimento das boas práticas de sustentabilidade, contribuindo para a racionalização e otimização do uso dos recursos, bem como para a redução dos impactos ambientais. Ainda, dentre os resultados previstos com a presente contratação: ? manter o bom o funcionamento do CME; ? garantir a biossegurança nos processamentos dos artigos passíveis de reprocessamento; ? garantir a biossegurança ao paciente e para os profissionais na assistência em saúde. 13 - PROVIDÊNCIAS PRÉVIAS AO CONTRATO Terá como providência prévia aos contratos, a exigência de amostras ou prospectos dos materiais e produtos a serem adquiridos, que devem passar por aprovação da área técnica responsável que irá avaliar a qualidade e conformidade dos itens com o solicitado neste ETP e no TR, antes de sua aquisição definitiva. O gestor da SMS irá determinar servidor capacitado para a fiscalização dos contratos gerados pelo objeto em questão. Ainda assim, será efetuada, por parte do gestor da pasta, a gestão dos contratos a serem emitidos. 14 - IMPACTOS AMBIENTAIS Pretende-se mitigar os impactos ambientais negativos através das exigências de aquisição de produtos, preferencialmente, biodegradáveis, transportados em embalagens recicláveis, com baixo grau de toxicidade e devidamente registrados aos órgãos fiscalizatórios. Deverá ser assegurado aos profissionais envolvidos em seu uso, orientação verbal ou escrita, por parte da empresa fornecedora ou fabricante do produto, sobre o descarte correto dos produtos e embalagens remanescentes do uso. 15 ? ANÁLISE DE RISCO Essa análise permite a identificação, avaliação e gerenciamento dos riscos que possam comprometer o sucesso da contratação e da gestão contratual. Para cada risco identificado, defin iu-se: a probabilidade de ocorrência dos eventos, os possíveis danos potenciais, possíveis ações preventivas e contingências, bem como a identificação de responsáveis por ação. Após a identificação e classificação, executou-se uma análise qualitativa e quantitativa dos riscos. A análise quantitativa dos riscos consistiu na classificação conforme a relação entre a probabilidade e o impacto. Tal classificação resultou no nível do risco e direcionará as ações relacionadas aos riscos durante a fase de planejamento e gestão do contrato. A tabela abaixo apresenta uma síntese dos riscos de planejamento e de gestão dos serviços identificados e classificados neste documento. RISCO PROBABILIDADE IMPACTO 1. Estimativa de preço em desacordo com os preços praticados no mercado. média Alto 2. Incapacidade da empresa vencedora em executar o contrato. Média Alto 3. Desabastecimento do serviço por erro no quantitativo de itens solicitado. Média Alto Tendo em vista que o mapeamento de riscos irá descrever e avaliar as ameaças que possam vir a comprometer o sucesso e o objetivo da contratação, bem como definir de que formas devem ser tratadas, ela permeará todo processo de Contratação. Risco 1 Estimativa de preço em desacordo com os preços praticados no mercado Probabilidade Média Impacto Alto Dano Disputa de preço deserta ou fracassada. Ação Preventiva Realizar adequada pesquisa de preços utilizando como parâmetro contratações similares feitas pela Administração Pública, concluídas, no período de 1 ano anterior a data da pesquisa, observando o índice de atualização de preços correspondente, Elaboração do termo de referência, evitando requisitos desnecessários ou restritivos. Ação de Contingência Republicação do Edital observando requisitos que poderiam ter provocado a desistência de possíveis empresas interessadas. Avaliar a possibilidade de proceder à contratação direta por dispensa de licitação. Risco 3 Incapacidade da empresa vencedora em executar o contrato Probabilidade Média Impacto Alto Dano Atraso na entrega dos insumos. Ação preventiva Permissão de utilização da quantidade mínima cotada para contratação do serviço como parâmetro para as empresas interessadas orçarem somente o quantitativo que efetivamente podem executar com qualidade. Estipular regra no aviso que, em caso de inexecução parcial ou total do contrato, a segunda colocada poderá ser habilitada. Sanções e requisitos de qualidade que sejam condizentes com a importância dos insumos a serem adquiridos. Ação de Contingência Gestão/Fiscalização do contrato com aplicação de sanções previstas quando ocorrer alguma falha contratual e, em último caso, cancelar contrato e adjudicar novo fornecedor ou promover nova contratação. Risco 4 Desabastecimento do serviço por erro no quantitativo de itens total solicitado Probabilidade Médio Impacto Alto Dano Desabastecimento do insumo. Ação Preventiva Realizar dimensionamento da quantidade dos insumos baseado em parâmetros constatados em aquisições anteriores dos mesmos itens. Dimensionar margem de segurança para a s aquisições devido a imprevisibilidade da demanda. Ação de Contingência Solicitar saldo dos mesmos insumos, se houver, da Ata contratada por outra secretaria. Elaborar nova contratação. 16 - VIABILIDADE DA CONTRATAÇÃO Considerando as disposições contidas no presente instrumento, apontamos a abertura de Registro de Preços de Produtos e Materiais para o Centro de Materiais e esterilização - CME como sendo de significativa relevância para a Administração Pública, estando em alinhamento com o disposto no art. 11º da Lei 14.133, de 2021. Desta forma, esta equipe de planejamento atesta como VIÁVEL esta contratação com base neste Estudo Técnico Preliminar, consoante o inciso XIII, art. 7º da IN 40 de 22 de maio de 2020, da SEGES/ME.