30/12/2015

UNIFORMES ESCOLARES

PREFEITURA INICIA ENTREGA DE KIT DE UNIFORMES ESCOLARES PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

O Município de Capão da Canoa, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou o processo de entrega dos uniformes escolares, adquiridos pela atual Administração do prefeito Valdomiro Novaski e vice Atilar Jr., para os alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental e de Educação Especial.
Conforme a secretária Lavina Dias de Souza, todos os alunos das 11 escolas do ensino fundamental, uma estimativa de seis mil crianças e adolescentes, estarão recebendo um Kit de Uniforme Escolar (5 peças), contendo duas camisetas (manga curta e longa), short e conjunto de agasalho (casaco e calça).
Ela destaca que desse total, 10 escolas receberão uniformes que estão confeccionados por empresa contratada através de processo licitatório, sendo que, uma escola (Iglesias Minosso Ribeiro), será por meio do Projeto Costurando, numa parceria com a Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária.
Na semana passada, já foram entregues os uniformes na Escola Manoel Medeiros Fernandes, no Bairro São Jorge, e, posteriormente, um ato para marcar esta iniciativa aconteceu no gabinete do prefeito Valdomiro Novaski.
Entre janeiro de 2016 e o início do ano letivo, todas as escolas estarão recebendo os uniformes padronizados, seguindo as suas cores predominantes, finaliza a secretária, que salienta ainda que a intenção da atual Administração está focada em ampliar esta ação para os alunos da rede de Educação Infantil durante o decorrer de 2016.

Créditos: Assessoria de Imprensa

•  Entrega de Uniformes Escolares