16/02/2016

IPTU PRORROGADO EM CAPÃO DA CANOA

O prazo para o pagamento da primeira parcela ou parcela única do IPTU 2016.

O prazo para o pagamento da primeira parcela ou parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado para o dia 10 de Março de 2016 em Capão da Canoa. O comunicado foi feito no início da tarde desta segunda-feira (15) pela Secretaria Municipal da Fazenda.
O anúncio da nova data de vencimento do imposto foi feita após uma série de reclamações de contribuintes que não haviam recebido o carnê. Inicialmente, a primeira parcela venceria no dia 12 de fevereiro de 2016.
O secretário da Fazenda, Laércio Carvalho dos Santos, explicou que com a nova data de vencimento do imposto, o contribuinte não vão mais enfrentar filas quando vier na Prefeitura retirar a 2ª via de carne. “Caso o IPTU não chegue a casa, por segurança, é bom nos procurar”.
"Nós tivemos esse atraso (na entrega dos carnês) por causa de divergências no cadastro, e considerando que as postagens dos carnês de IPTU do ano de 2016 nos Correios ter ocorrido em 06 de janeiro de 2016, houve o atraso nas entregas pela EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos)”.
Considerando a necessidade de dar tratamento igualitário a todos os contribuintes, oportunizando-os o pagamento no vencimento e/ou obtendo o desconto legal para pagamento em quota única.
O Secretário ainda informou que o contribuinte pode emitir uma segunda via do IPTU 2016 por meio de um link constante no site da Prefeitura de Capão da Canoa.

Créditos: Thiago Machado