27/09/2016

Integrantes do Lions Clube reúnem-se no Gabinete do Prefeito

Valdomiro salientou a importância da parte social desempenhada pelos integrantes do Lions Clube.

Na última quarta-feira (21) representantes do Lions Clube Internacional do Brasil e de Capão da Canoa se reuniram com o Prefeito Valdomiro Novaski no Gabinete do Prefeito para um encontro, como ocorre anualmente. Na ocasião foi assinado o Decreto de Lei n° 250 de 21 de Setembro de 2016, que declarou a Sra. Marilene Tomkoski de Oliveira, Governadora do Distrito LD3 do Lions Clube, hóspede oficial do município.
No encontro o Prefeito Valdomiro salientou a importância da parte social desempenhada pelos integrantes do Lions Clube na sociedade caponense. Já a Governadora fez questão de mencionar que Capão da Canoa é a sua segunda cidade do coração e agradeceu pela honraria.
O Lions Clube Internacional é uma organização de clubes de serviços do mundo que atua em mais de 205 países, em hospitais e centros para idosos, em regiões afetadas por desastres naturais, em escolas e em todos os centros de reciclagem de óculos, através de trabalhos e ações voluntárias. Seus principais projetos são: programas em prol da visão, programas na área da saúde, oportunidades de voluntariado para jovens, programas comunitários e ambientais, além de socorro às vítimas de desastres.
Em Capão da Canoa o Lions Clube funciona desde 1981, ou seja, vem atuando há 35 anos. Entre suas principais atividades destacam-se: campanhas de distribuição de óculos nas escolas municipais para deficientes visuais, cursos de alfabetização para adultos, participação em conselhos municipais, distribuição de tênis e agasalhos para crianças carentes da rede de ensino municipal e a participação nas campanhas de saúde municipais. Seu atual Presidente é Heron Costa Bica. Atualmente o Lions Clube tem em torno de 50 associados e mais de 80 colaboradores ativos em seus projetos.

Créditos: Thiago Machado