01/11/2016

Premiados na 10ª Feira do Livro de Capão da Canoa

Alunos da rede municipal de ensino têm suas obras premiadas.

Estudantes ganhadores dos Concursos da 10ª Feira do Livro de Capão da Canoa recebem suas premiações no Gabinete do Prefeito na última quinta-feira (27). Na ocasião os estudantes foram recebidos e parabenizados pelo prefeito Valdomiro Novaski, o Secretário da Educação Elton Trespach e a comissão organizadora do evento.
Com a temática “Ler, Sonhar e Brincar – Construindo Cultura” a Feira contemplou estudantes das escolas municipais, Leopoldina Veras da Silveira e Prudente de Moraes. Na categoria Concurso Tiras em Quadrinhos, o 1° lugar foi conquistado por Nádia Nunes, o 2° lugar por Lucas Golçanves e 3° lugar por Jonatha Monteiro. No Concurso de Fotografia, o 1° lugar foi de Rafael de Lima, 2° lugar Alexsandro Ebilio (Introspecção) e o 3° lugar de Michelle Souza.
Já na categoria Concurso Literário Pindorama – Conto, o ganhador foi Luis Fernando Caetano com o conto “A reviravolta”. Os ganhadores do Concurso Literário Pindorama – Crônica foram: 1° lugar Thaís Costa com a crônica “Sonhar? Realizar!”, 2° lugar Bruno Rodrigues com “Minutos de Reflexão” e o 3° lugar Sara Oliveira com “Sonho Juvenil”. A última categoria premiada foi Concurso Literário Pindorama – Poesia contemplando os seguintes estudantes: 1° lugar Rafaela Moraes com “Trajetória”, 2° lugar Suélen Viana com “Viagem” e 3° lugar Ana Laura Silva com “Libertação”.
As professoras responsáveis pelos projetos dos alunos foram: Glória Matos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldina Veras da Silveira, Rosane Machado e Flaviana dos Santos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudente de Moraes. O objetivo da 10ª Feira do Livro de Capão da Canoa foi estimular estudantes, professores e consequentemente a sociedade ao hábito da leitura.

Créditos: Thiago Machado