30/01/2017
Defesa Civil faz parceria com Grupo Amigos do Litoral
Encontro tratou do serviço de rádio amadores em ações preventivas, assistenciais e reconstrutivas
Na tarde dessa segunda-feira (30), o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e Coordenador da Defesa Civil de Capão da Canoa, Luciano Flores, reuniu-se com a direção do Grupo de Comunicação Amigos do Litoral (GCAL). Foi tratada sobre uma parceria junto aos rádios amadores para uso em ações que a Defesa Civil esteja agindo. Estiveram presentes o presidente do GCAL, Fabiano dos Santos, o vice-presidente, André Lemos, e o colaborador Carlos Alberto.
A parceria entre Defesa Civil e o grupo de comunicação no uso de rádio amadores tem como objetivo fortalecer a relação com os outros municípios para agilizar o contato imediato em episódios de desastres naturais ou não. Outro fator importante na utilização de rádios amadores é o foco na estabilidade da comunicação, além da capacidade dos operadores, que foram licenciados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para operar os rádios.
A parceria foi firmada após recomendação do Coordenador da Defesa Civil da Região Metropolitana e Litoral, Major Alexsandro Goe, em reunião realizada com os conselheiros da Defesa Civil.
Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC