02/03/2017
Prefeito Amauri participa de formatura da Patrulha do Mar
Cerimônia ocorreu no último sábado na Casa de Cultura
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, prestigiou a cerimônia de formatura da turmaPatrulha do Mar, do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CEACRIA), na noite de sábado (25), na Casa de Cultura Érico Veríssimo.
A solenidade iniciou com apresentações de dança de rua, em variados ritmos, desde gauchesco, eletrônico ao funk. O grupo da Patrulha do Mar se posicionou no palco da Casa de Cultura, acompanhada pelo Sargento Everton Ribeiro Borba. Após, os 22 patrulheiros formandos foram chamados para receber os seus certificados das mãos das autoridades presentes.
Os formandos realizaram diversas atividades, no período de 30 de dezembro a25 de fevereiro, dentre elas: rústica da Polícia Civil, gincana interna no CEACRIA, Projeto Salva Vidas Mirim, participação na oficina de culinária da Associação Gaúcha dos Supermercados (AGAS), visita ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG João Sobrinho), palestra com a Polícia Civil e curso sobre acidentes domésticos e cuidados hospitalares.
Além do Prefeito Amauri,estiveram presentes, a Primeira-dama e Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, o Prefeito de Xangri-Lá, Cilon Rodrigues da Silveira, o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Luis Marcelo Maya, as delegadas Tatiana Bastos e Sônia Maria, entre outras autoridades da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
O CEACRIA é uma instituição sem fins lucrativos, que promove atividades de resgate dos valores da família e da cidadania, valoriza as possibilidades que cada sujeito possui para tornar-se um ser humano mais feliz e saudável, onde o amor é um instrumento de trabalho e o respeito a missão de cada participante do projeto.
Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC