16/03/2017
Prefeitura presta esclarecimento sobre processo seletivo
Entrevista foi concedida na Rádio Horizonte
Na manhã de quinta-feira (16), a fim de esclarecer dúvidas e questionamentos dos moradores de Capão da Canoa, o Secretário de Administração, Clécio Araújo, o Procurador-Geral do Município, Rafael Poschi, e a Coordenadora da Comissão do Processo Seletivo, Mirian da Costa Greff, concederam entrevista na Rádio Horizonte AM 1.310.
Nos dias 16, 17 e 20 de fevereiro, ocorreram as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado aberto pela Prefeitura de Capão da Canoa. Em virtude de nos últimos quatro anos não ter ocorrido concurso público, levando em conta o crescimento do município, foi necessária a abertura do processo. Foram aproximadamente 3.500 inscrições, reunindo pessoas de diversas cidades do Rio Grande do Sul.
O Secretário de Administração, Clécio Araújo, afirma que mudaram os critérios em relação ao edital passado a fim de oportunizar igualdade às pessoas qualificadas com capacitação atualizada. “Contamos os títulos e as experiências, com o objetivo de trazer para a equipe pessoas com capacidade técnica para atender a população”, garante.
Para o Procurador-Geral do Município, Rafael Poschi, o edital é claro e soberano perante qualquer situação. “A Constituição Federal não permite que um edital contemple somente moradores de um local, por isso muitas pessoas de fora se inscreveram, mas todas foram avaliadas estritamente através dos critérios estabelecidos”, observa.
A Coordenadora da Comissão do Processo Seletivo, Mirian da Costa Greff, diz que todo o andamento do processo seletivo ocorreu de acordo com o edital. “Tentamos promover a igualdade para todos, possibilitando o ingresso no serviço público daqueles que estão capacitados para exercer as funções”, assegura.
Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC