conteúdo
Notícias
01/06/2017

Condições climáticas alertam autoridades municipais


Prefeito mobilizou órgãos responsáveis para auxílio aos munícipes



Após uma semana de chuva intensa em todo o Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Capão da Canoa informa que todos os órgãos responsáveis estão em estado de alerta para atuar na prevenção e auxílio aos munícipes que forem atingidos pelas condições climáticas. A Defesa Civil municipal monitora áreas de risco.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que todos os funcionários aptos a trabalharem nesse tipo de intempérie estão prontos para prestar ajuda. “Nossa equipe da Defesa Civil e demais órgãos estão totalmente instruídos para auxiliar a nossa população”, garante.

O Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e Coordenador da Defesa Civil de Capão da Canoa, Luciano Flores, disponibiliza o seu número de celular além do da Defesa Civil para os moradores que necessitem. “O número da Defesa Civil é 3995-1178 e o meu celular é 993560847, sempre ligados para atender a população”, diz.

O balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado na manhã desta quinta-feira (1º), aponta que são quase 300 famílias fora de casa a mais do que na noite de quarta-feira (31). Das 899 afetadas, 673 famílias desalojadas (na casa de parentes) e 226 famílias desabrigadas (em abrigos públicos) — um total de 4,8 mil pessoas que tiverem de deixar suas casas.

Ainda conforme o levantamento, 74 municípios gaúchos foram atingidos pela chuva e 30 já decretaram situação de emergência. Entre as cidades mais afetadas estão São Jerônimo, Itaqui, São Borja, Uruguaiana, Iraí e Montenegro.




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO