conteúdo
Notícias
05/02/2018

Cavalgada do Mar 2018 passa por Capão da Canoa


A tradicional cavalgada reúne cerca de cinco mil cavalarianos de diversas cidades do sul do Brasil e de países da América Latina



A Cavalgada do Mar 2018, que teve início em Torres, passou por Capão da Canoa no sábado e no domingo, finalizando no dia 10, no balneário de Dunas Altas, município de Palmares do Sul. A tradicional cavalgada reúne cerca de cinco mil cavalarianos de diversas cidades do sul do Brasil e de países da América Latina. O percurso fica em torno de 200 km.

Considerada pelo livro de recordes Guiness Book como o maior evento festivo do homem a cavalo no mundo, a Cavalgada do Mar iniciou dia 2 de fevereiro, com credenciamento e inscrições em Torres. No sábado (3), ocorreu a abertura oficial da com saída do balneário Arroio do Sal. Ao todo serão percorridos 300 quilômetros, passando pelas cidades de Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Pinhal e chegada no dia 10 de fevereiro em Dunas Altas, Palmares do Sul.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, elogia a organização do tradicional evento. “Reforçar a união entre a tradição gaúcha e o litoral é de extrema importância para que continue sendo cultivada a bela história do Rio Grande do Sul”, observa.

O comandante da cavalgada e vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, relatou que muitos participantes estão envolvidos com eventos tradicionalistas que estão ocorrendo em cidades do Interior, como o Rodeio de Vacaria. Porém, assim que estes eventos foram encerrados, o restante dos cavalarianos deverão se juntar ao grupo.
 




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


  •  Foto: Regina Cardoso
  •  Foto: Regina Cardoso

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO