conteúdo
Notícias
16/02/2018

Jogo da Superliga de Vôlei acontece em Capão da Canoa


Os portões abrem às 18h e as equipes entram em quadra às 21h



A elite do voleibol brasileiro terá ligação próxima com Capão da Canoa nesse sábado (17). O Lebes Canoas (RS) receberá o Sesc RJ em partida válida pela sexta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de Vôlei 2017/2018, que acontece no Ginásio Otto Birlem. Os portões abrem às 18h e as equipes entram em quadra às 21h com transmissão ao vivo do SporTv.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o município se consolida, cada vez mais, no cenário esportivo. “Estamos realizando, desde o ano passado, uma série de eventos nacionais e internacionais em Capão da Canoa e assim seguiremos para os próximos anos”, diz.

O Sesc RJ chega ao Rio Grande do Sul na segunda posição da tabela da Superliga Cimed com 14 vitórias, duas derrotas e 42 pontos somados – apenas um a menos do que o líder Sada Cruzeiro. O Lebes Canoas é o oitavo colocado na classificação, com 16 resultados positivos, sete negativos e 21 pontos conquistados até a quinta rodada da competição.

Para esta partida, o técnico do time gaúcho, Marcel Matz, destaca, antes de qualquer coisa, o valor de levar um grande jogo a mais uma cidade que não tem representantes na principal competição do calendário nacional do vôlei.

“Quando chegamos em outras cidades, como foi em Gramado e agora, em Capão da Canoa, há uma sensação diferente na torcida do lugar e isso é muito bacana, motiva a cidade, pode trazer novos praticantes e essa é uma ação que deve passar a acontecer todos os anos. Isso gera a oportunidade de mais gente conhecer o vôlei”, opinou Marcel.

No Sesc RJ, o técnico Giovane Gávio elogia a iniciativa do adversário e também destaca a importância da descentralização dos jogos. “Essa questão destes jogos itinerantes é muito bacana para o vôlei. O Rio Grande do Sul tem uma tradição muito grande na nossa modalidade e essa é uma oportunidade de ver de perto campeões olímpicos e um bom jogo. Todos saem ganhando com isso”, disse Giovane.
 




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


  •  Foto: Luiz Moraes/Imprensa PMCC
  •   Foto: Luiz Moraes/Imprensa PMCC
  •   Foto: Luiz Moraes/Imprensa PMCC

Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO