25/05/2022

Salas de aula modulares são instaladas em escolas da rede municipal

A Prefeitura de Capão da Canoa está realizando a instalação de salas de aulas modulares em escolas da rede municipal. As estruturas servirão para aumentar a infraestrutura das instituições, buscando aprimorar o atendimento aos alunos.

Na EMEF Manoel Medeiros estão sendo instaladas 12 salas de aula, sendo seis no pavimento térreo e seis no pavimento superior, além de sanitários e depósito. Já na EMEI Jardelino Valdemiro Novaski foi implantada uma biblioteca com área de convivência integrada, uma sala de AEE, sala de orientação e supervisão.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o objetivo é ampliar as condições das escolas para que as instituições possam desenvolver cada vez melhor as suas atividades. “É uma prioridade da administração possibilitar às instituições de ensino aquilo que há de melhor para que o funcionamento e atendimento à comunidade escolar seja excelente”, afirma.

As salas modulares são construídas com módulos habitáveis desenvolvidos especificamente para atividades acadêmicas, que proporcionam excelente desempenho acústico e térmico, alta durabilidade e facilidade de manutenção. As paredes dos módulos habitacionais são construídas com placas cimentícias de madeira mineralizada (tecnologia de origem alemã), cuja manutenção é equivalente à alvenaria comum: pintores ou pedreiros não precisarão de treinamento especial para manter a edificação em ótimas condições em longo prazo.

Créditos: Gilson Quintana