30/05/2022

Prefeito e Governador do RS participam da abertura do 23º Rodeio Crioulo de Capão da Canoa

As autoridades prestigiaram o evento e realizaram uma visita às obras da RS-407 e ao Parque Náutico do município

No último sábado (28), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, cumpriu agendas junto com o Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. As autoridades, incluindo deputados e secretários de Estado, participaram da abertura do 23º Rodeio Crioulo de Capão da Canoa e visitaram as obras de duplicação da RS-407 e o Parque Náutico.

A primeira agenda do dia foi uma visita às obras de duplicação da RS-407, que pretendem melhorar o fluxo de trânsito da rodovia. A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim do ano. Além do governador Ranolfo e do prefeito Amauri, estiveram presentes na visita o diretor do Daer, Luciano Faustino, o secretário de Turismo do RS, Raphael Ayub, o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Edson Brum, o deputado federal Maurício Dziedricki, secretários municipais e vereadores.

De acordo com o prefeito Amauri, a obra beneficiará comerciantes, moradores e turistas, e era aguardada há muito tempo. “Nossa cidade cresceu significativamente nos últimos anos e precisávamos acompanhar esse crescimento investimento em obras de infraestrutura que venham para qualificar ainda mais um dos acessos à Capão da Canoa”, diz.

A segunda agenda do dia foi a cerimônia de abertura do 23º Rodeio Crioulo de Capão da Canoa, realizada no CTG João Sobrinho. Lá, além da comitiva do governador, participaram do protocolo a patronagem do CTG João Sobrinho e representantes do MTG. Essa foi a segunda vez que um governador esteve presente no rodeio do município.

“É uma satisfação retomar a realização do Rodeio Crioulo após dois anos de pandemia e com a ilustre presença do governador Ranolfo. Que possamos voltar a celebrar as nossas festas de forma segura e com muita alegria e qualidade, pois a nossa população merece”, avaliou o prefeito.

No período da tarde, o prefeito e a comitiva do governador visitaram o Parque Náutico do município. Na oportunidade, o governador conheceu a infraestrutura do local, inaugurado em agosto de 2020, e as melhorias que serão executadas nos próximos meses, visando proporcionar mais atrativos para a comunidade e turistas.

Créditos: Júlia Bozzetto