31/05/2022

Associação de Turismo do Litoral Norte realiza reunião em Capão da Canoa

Encontro tratou do Plano de Desenvolvimento Turístico Regional

A Associação de Turismo do Litoral Norte (ATL-Norte) realizou reunião ordinária na tarde de terça-feira (31), no Hotel Araçá em Capão da Canoa. Na ocasião, o vice-presidente da entidade e servidor do município, Everson Michel, presidiu a mesma e pautou sobre o Plano de Desenvolvimento Turístico Regional, o qual será encaminhado aos municípios.

O plano trata da estruturação e organização de todo segmento turístico, consolidação de um calendário regional e a regionalização de roteiros turísticos através de câmaras temáticas. A instância de Governança Regional também apontou a criação de mecanismos para divulgação dos aparelhos turísticos da região por meio de plataformas digitais e campanha para a divulgação dos roteiros do Litoral Norte.

“Capão da Canoa vem se desenvolvendo de forma positiva no turismo desde nossa inserção no Mapa Nacional e nossa participação efetiva junto à ATL só fortalece nossos projetos, além de apontar um futuro próspero para a comunidade de Capão e do Litoral Norte”, analisa Everson.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, discussões de ideias sobre turismo são sempre positivas e impulsionam o crescimento econômico dos municípios. “Após dois anos de pandemia, aos poucos, Capão da Canoa está retomando a sua agenda de eventos turísticos, bem como desenvolvendo novos projetos para fomentar o setor”, diz.

Créditos: Júlia Bozzetto