01/06/2022

Prefeito participa de reunião com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

O encontro serviu para debater sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão

Na tarde da última terça-feira (31), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, se reuniu com integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). O encontro serviu para debater sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão.

Entre as atribuições do COMDEMA estão: propor ao Prefeito Municipal, diretrizes e políticas municipais do meio ambiente, acompanhando sua execução; avaliar e opinar sobre planos, programas e projetos de Lei de desenvolvimento municipal; estimar e acompanhar o inventário dos bens que constituirão o patrimônio ambiental do Município.

Além disso, cabe ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente propor e formular diretrizes e normas de aplicação do Fundo Municipal de Meio Ambiente; colaborar e estimular campanhas ambientais de conscientização da população, cursos, seminários, palestras, simpósios e conferências sobre temas ambientais de interesse local.

Créditos: Gilson Quintana