01/06/2022

Prefeitura e Hospital Santa Luzia firmam convênio para atendimento pediátrico 24 horas

Serviço entrará em funcionamento no próximo domingo (5)

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Associação Educadora São Carlos, mantenedora do Hospital Santa Luzia, firmaram um convênio para atendimento pediátrico 24 horas nas dependências do hospital. O serviço entrará em funcionamento no próximo domingo (5).

O convênio firmado prevê o atendimento à demanda espontânea de casos classificados como não urgentes ou pouco urgentes, tais como: febre, sintomas gripais e dores em geral. O Plantão Pediátrico será exclusivo para crianças menores de 12 anos (até 11 anos, 11 meses e 29 dias), e que sejam residentes na cidade de Capão da Canoa, mediante apresentação do Cartão SUS no município.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância do serviço que será oferecido à comunidade. “O atendimento pediátrico 24 horas para casos não urgentes era uma demanda que precisava ser atendida, tivemos alguns empecilhos para conseguir implantar esse atendimento, mas felizmente conseguimos firmar esse convênio com o Hospital Santa Luzia e disponibilizar esse serviço à nossa comunidade”, afirma.

Sobre o serviço:

O que é: Atendimento Pediátrico 24 Horas (Plantão Pediátrico)

Onde: Hospital Santa Luzia

Funcionamento: 24 horas por dia, todos os dias da semana

Para quem é destinado: Crianças menores de 12 anos (até 11 anos, 11 meses e 29 dias), e que sejam residentes na cidade de Capão da Canoa, mediante apresentação do Cartão SUS no município

Créditos: Gilson Quintana