02/06/2022

Executivo promove 1ª Jornada SIMPROA nos dias 13 e 14 de junho

Evento é direcionado para comerciantes e empresários da agroindústria e que trabalham com manipulados de origem animal

Nos dias 13 e 14 de junho, das 13h30min às 16h, a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizará a 1ª Jornada SIMPROA, no auditório do Centro Administrativo. O evento tem por objetivo orientar comerciantes e empresários da agroindústria e que trabalham com manipulados de origem animal.

No dia 13 as pautas debatidas serão: Boas práticas de fabricação, com apresentação do DAF Inspeção e Consultoria; e Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA´s), que será apresentada pelo SIMPROA. A programação seguirá no dia 14 com informações sobre: Estruturas de indústrias, beneficiamento de pescados, mel e produtos produzidos, com apresentação da Missio Consultoria; e Fontes de recursos para agroindústrias pela EMATER.

O Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIMPROA) é um braço do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e ambos fazem parte da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Créditos: Júlia Bozzetto