conteúdo
Notícias
03/06/2022

Castrações são realizadas em ação no distrito de Capão Novo


Mutirão foi realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses em parceria com a ONG Lambeijos



Na manha desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Capão da Canoa, através do Centro de Controle de Zoonoses, realizou um mutirão de castrações no distrito de Capão Novo. A atividade foi realizada em parceria com a ONG Lambeijos, que desenvolve um trabalho em prol da causa animal.

Durante a ação, cerca de 20 fêmeas caninas foram castradas, o processo foi realizado com o apoio de uma unidade móvel, que foi utilizada para transportar os animais. Ação semelhante já havia sido realizada no bairro Vale Verde, e deve ser realizada novamente, em local a ser definido.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância da ação para a causa animal e para a saúde no município. “Ações como essa, além de serem de extrema importância para a causa animal, também são importantes para a saúde pública”, relata.

Os animais atendidos durante o mutirão já estavam cadastrados junto ao CCZV. Interessados em realizar o procedimento podem se cadastrar no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Rua São Paulo, nº 1000 - Parque Antártica. Para realizar a inscrição é necessária a apresentação de um documento de identificação e comprovante de residência.

Sobre o Centro de Controle de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses é uma unidade de saúde pública que têm como atribuição fundamental prevenir e controlar as zoonoses. Entre as suas atribuições, desempenha a função do controle de populações de animais domésticos (cães e gatos) por meio de esterilização cirúrgica (castração).




Créditos: Gilson Quintana


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO