14/06/2022

Executivo inicia novas turmas de cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, iniciou, na noite da segunda-feira (13), duas novas turmas de cursos profissionalizantes. O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano e a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almei Ceconello dos Reis, acompanharam o início das aulas.

Buscando promover a qualificação profissional em diversas áreas, as qualificações ofertadas são de Instalador de Hidráulica Predial e de Técnicas de Jardinagem. Ministrado pelo SENAI e em parceria com o Fundo Social do Condomínio Condado, o curso de Instalador de Hidráulica Predial está sendo realizado na Casa Do Pescador. Já o curso de Técnicas de Jardinagem, ministrado pelo SENAC, está sendo realizado na sala SENAC, no 3° andar da Casa da Cidadania.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca o trabalho que está sendo realizado pela gestão em busca de promover a qualificação profissional à comunidade de Capão da Canoa. “Investir em educação e qualificação profissional é de fundamental importância para garantir oportunidades e proporcionar mais qualidade de vida à população, principalmente quando falamos em preparar pessoas para o ingresso no mercado de trabalho”, diz.

Créditos: Gilson Quintana