conteúdo
Notícias
15/06/2022

Prefeitura promove 1ª Jornada do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal


Evento teve por objetivo orientar comerciantes e empresários da agroindústria quanto ao funcionamento do serviço



Nos dias 13 e 14 de junho, a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou a 1ª Jornada SIMPROA – Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal. O evento contou com palestras de especialistas e órgãos que trabalham com produtos de origem animal e derivados.

As temáticas do primeiro dia foram: Boas práticas de fabricação com apresentação da DAF Inspeção e Consultoria e Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA´s) ministrada pelo SIMPROA. No segundo dia, as pautas apresentadas foram: Estruturas de indústrias, beneficiamento de pescados, mel e produzidos ministrada pela Missio Consultoria e Fontes de recursos para agroindústrias debatidas pela EMATER.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, analisa que o serviço é de suma importância para garantir a qualidade dos alimentos do município. “O Serviço de Inspeção Municipal é um órgão especializado para assegurar a procedência dos produtos de origem animal e derivados que são comercializados dentro do nosso município. O SIM, auxiliado por outros órgãos, está à disposição para orientar os nossos comerciantes e empresários”, diz.

Participaram do evento, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Ramos, a médica veterinária do SIMPROA, Vivian Machado Gonçalves, a Promotora de Justiça, Dra. Luziharin Carolina Tramontina, o vereador Itamar Trombetta, representantes da Vigilância Sanitária, EMATER, empresários e comerciantes locais da agroindústria.




Créditos: Júlia Bozzetto


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO