15/06/2022

Prefeitura forma novas turmas em cursos profissionalizantes

Na oportunidade, cada formando recebeu seu diploma, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho por meio de mão de obra qualificada

Na terça-feira (14), a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, formou três novas turmas em cursos profissionalizantes. A ação ocorreu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), responsável por ministrar os cursos de Oficina Culinária de Pizzas, Instalação e Manutenção de Split e o Curso de Informática.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que mais cursos serão oferecidos nos próximos meses. “Estamos investindo forte em qualificação profissional, buscando garantir oportunidades e proporcionar mais qualidade de vida à população de Capão da Canoa, principalmente quando falamos em preparar pessoas para o ingresso no mercado de trabalho”, diz.

Conforme a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almei Reis, novas turmas serão abertas em breve. “Sabemos da importância desses cursos e vamos seguir incentivando e oferecendo novas oportunidades para a nossa comunidade”, relata.

Créditos: Gilson Quintana