20/06/2022

Executivo recebe emenda para investimentos na saúde

Verba de R$ 250 mil será empregada para ampliar a oferta de exames de colonoscopia e endoscopia no município

Na manhã desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Capão da Canoa recebeu uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a Secretaria de Saúde. A emenda, de autoria do Deputado Federal Alceu Moreira, será empregada para ampliar a oferta de exames de colonoscopia e endoscopia no município.

O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito, sendo o ofício entregue em mãos ao Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, pelo Secretário de Obras e Saneamento, Ricardo Matos, vereador Ademar Duarte e a Secretária de Saúde, Nuna Pereira.

A colonoscopia é um exame invasivo que captura imagens em tempo real do intestino grosso e de parte do íleo terminal (a porção final do intestino delgado). Já a endoscopia é um exame de imagem que permite avaliar, diagnosticar e tratar problemas do trato gastrointestinal alto.

Créditos: Júlia Bozzetto