20/06/2022

Alunos do projeto Cidadania e Educação Através do Esporte recebem uniformes

A entrega dos kits ocorreu no distrito de Arroio Teixeira

Na última quarta-feira (15), a Prefeitura de Capão da Canoa realizou a entrega de kits de uniformes para alunos do projeto Cidadania e Educação Através do Esporte. A entrega ocorreu para os participantes do núcleo de Arroio Teixeira, que abrange também o distrito de Curumim.

Atualmente a atividade é desenvolvida com 170 crianças, entre meninos e meninas de 6 a 16 anos, em seis núcleos (Parque Antártica, São Jorge, Novo Horizonte, Araçá, Praia do Barco e Arroio Teixeira). Ao todo serão entregues 240 kits, destinados aos treinos e jogos dos alunos do projeto.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância da ação, que busca fortalecer cada vez mais a educação, o esporte e a cultura. “Com esse projeto, queremos combater o uso de drogas e a evasão escolar, promover a aprendizagem de trabalhos em grupo, gerar mais saúde e equilíbrio psicológico, além de oferecer as práticas esportivas de maneira educacional”, diz.

O projeto “Cidadania e Educação Através do Esporte” tem como intuito democratizar a inclusão de crianças e adolescentes na sociedade e no esporte, de forma saudável e legal, viabilizando o esporte como método para formação cidadã, como forma de prevenção e oportunidade de acesso de crianças e adolescentes, principalmente, em situação de risco pessoal e vulnerabilidade social no âmbito do município, em turno inverso ao da matrícula escolar.

Participaram da entrega o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano; o Secretário de Cultura, Desporto e Lazer, Joel de Matos Novaski e o Coordenador do Projeto, Ronildo Salada.

Créditos: Gilson Quintana