30/06/2022

Matrículas no EJA acontecem de 4 a 14 de julho

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), referente ao ensino fundamental para jovem a partir dos 16 anos, acontecem de 4 a 14 de julho em Capão da Canoa. As inscrições devem ser feitas de forma presencial na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cícero da Silva Brogni, nos turnos: manhã, tarde e noite. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (WhatsApp) 9-9898-9548.

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilita sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Documentos necessários.

- Cópia do histórico escolar

- Cópia do RG e CPF

- Cópia do RG e CPF dos pais para menores de 18 anos, sendo necessária a presença dos responsáveis.

- Cópia do comprovante de residência.

Créditos: Gilson Quintana