20/07/2022

Novas sinalizações de trânsito são realizadas em Capão da Canoa

Além da instalação de placas estão sendo executadas pinturas de quebra-molas, faixas de segurança e ciclovia pelo Departamento de Trânsito

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Capão da Canoa por meio da Secretaria de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, está realizando a instalação de novas placas de sinalização e pintura das elevadas na Avenida Martinho Jovino Espíndola, além da pintura de quebra-molas, faixas de segurança e ciclovia em diversos pontos da cidade. Finalidade é a manutenção da sinalização nos locais onde estava faltando ou precisando de substituição e reparos.

Em execução está a pintura dos quebra-molas, faixa de segurança e ciclovia da Avenida Paraguassú divisa com a Avenida Ubatuba de Farias, no bairro Araçá. No último mês também foram concluídas as pinturas e sinalizações de trânsito na Rua Chile com a Avenida Paraguassú, na Praia Zona Norte, na Rua Cristóvão Colombo com a Avenida Paraguassú, na Praia Nova Guarani e também na Rua Adalberto Tartler, no bairro Zona Nova.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo Diretor do Departamento de Trânsito, Sauro Santos Nunes.

Segundo o Secretário de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, Claudiomir Oliveira, as ações fazem parte do cronograma de atividades do Departamento de Trânsito. “Estamos sempre atentos para atender as demandas mais urgentes e direcionar nossas atividades para os pontos que necessitam de uma atenção especial, sempre visando a mobilidade urbana de qualidade”, diz.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, ressalta a importância do trabalho realizado pelo Departamento de Trânsito, que sempre busca atender da forma mais rápida possível as demandas do município. “Estar com as placas, as pinturas e as demais sinalizações em dia é fundamental para o tráfego de veículos e pedestres, evita acidentes e facilita o fluxo de trânsito no município”, observa.

Créditos: Júlia Bozzetto