conteúdo
Notícias
25/07/2022

Prefeito se reúne com reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul


O tema central do encontro foi a busca de novos projetos nas áreas de inovação e tecnologia



Na última semana, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, acompanhado da Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí Ceconello dos Reis, e o Diretor de Projetos de Inovação, Everson Michel, se reuniu com o Reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul, Rafael Henn. O tema central do encontro foi a busca de novos projetos nas áreas de inovação e tecnologia junto ao TecnoUnisc que é coordenado pelo Diretor de Inovação e Empreendedorismo da UNISC, Rafael Kirst.

Na reunião também foi discutido e solicitado a implementação de novos cursos acadêmicos e técnicos em Capão da Canoa, como engenharia, T.I. E cursos da área da saúde, entre outros. Também participaram do encontro, Alexandre Dal Molin Wissmann - Gestor do TecnoUnisc; Thomas Schmidt - Gestor de Inovação Tecnológica do programa InovaRS.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a visita proporcionou conhecimento e inspirações. “Para desenvolver nossa cidade, é importante ter acesso a modelos consolidados de tecnologias e inovações, assim, temos inspiração e conhecimento para ampliar nossos passos”, afirma.




Créditos: Gilson Quintana


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO