27/07/2022

Prefeitura forma nova turma em curso profissionalizante

Curso de Técnicas Básicas de Jardinagem foi ministrado ao longo do último mês em mais uma parceria com o SENAC

Na noite de terça-feira (26), a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, realizou a formatura de uma nova turma dos cursos profissionalizantes desenvolvidos em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Na oportunidade, oito alunos receberam o certificado de conclusão do curso de Técnicas Básicas de Jardinagem.

O curso foi ministrado pelo professor Jonas Negruni e as aulas realizadas em locais públicos como a Praça do Farol, Centro de Referência da Mulher e na Prefeitura Municipal.

Segundo o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, os cursos profissionalizantes oportunizam que as pessoas desenvolvam suas habilidades e possam conseguir um trabalho na área. “A capacitação, seja ela qual for, sempre abre o leque de oportunidades profissionais para jovens e adultos, pois o mercado necessita de mão de obra qualificada. Ficamos felizes de mais uma vez junto com o SENAC formar uma nova turma”, diz.

Estiveram presentes na cerimônia de formatura, o Prefeito Amauri, a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí Cecconello dos Reis, o Diretor de Projetos Everson Michel, a Diretora do SENAC/Litoral, Cassiane Liberalesso, e o professor do curso Jonas Negruni.

Créditos: Júlia Bozzetto