conteúdo
Notícias
15/08/2022

Alunos de Capão da Canoa são classificados no Prêmio MPT na Escola


Os trabalhos inscritos são resultado de atividades em sala de aula sobre o combate ao trabalho infantil e incentivo à aprendizagem profissional



A comissão organizadora do prêmio MPT na Escola no Rio Grande do Sul divulgou na sexta-feira (12) os trabalhos vencedores da edição 2022 do concurso artístico-cultural, que chega a seu quarto ano no Estado. Participaram desta edição escolas de 16 Municípios, dos 24 habilitados.

Os trabalhos inscritos são resultado de atividades em sala de aula sobre o combate ao trabalho infantil e incentivo à aprendizagem profissional, com material de apoio fornecido pelo MPT. O projeto integra um dos eixos estratégicos do Programa Resgate a Infância, promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT, que também desenvolve trabalho junto às Prefeituras, referente a políticas públicas de prevenção ao trabalho infantil, e junto às empresas, com o incentivo ao cumprimento da cota reservada por Lei aos aprendizes profissionais, a partir dos 14 anos.

Na etapa Municipal, após avaliação dos servidores da SME, foram classificados para representar o município de Capão da Canoa na etapa Estadual os seguintes trabalhos das escolas:

- CATEGORIA CONTO - EMEF Cícero da Silva Brogni
- CATEGORIA DESENHO - EMEF Zilpa Mattivi de Oliveira
- CATEGORIA MÚSICA - EMEF Leopoldina Véras da Silveira
- CATEGORIA POESIA - EMEF Cícero da Silva Brogni
 
Abaixo os trabalhos classificados na etapa Estadual:
 
CATEGORIA DESENHO
1º - Imbé
2º - Cidreira
3º - Cachoeirinha
 
CATEGORIA POESIA
1º - Esteio
2º - Alvorada
3º - Capão da Canoa
Aluno: Ryanna Machado Scheffer e Giovanna Rosa Lemos da Silva
EMEF CÍCERO DA SILVA BROGNI
 
CATEGORIA CONTO
1º - Tramandaí
2º - Morrinhos do Sul
3º - Balneário Pinhal
3º - Cidreira
 
CATEGORIA MÚSICA
1º - Imbé
2º - Tramandaí
3º - Capão da Canoa 
Aluno: Renan Alves Cavlari, Douglas Souza Emerim e Vitória Machado dos Santos 
EMEF LEOPOLDINA VÉRAS DA SILVEIRA
3º Cidreira
 
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 26 de agosto, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (av. Praia de Belas, 1.100, Porto Alegre). 
 
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano e a Secretária de Educação, Raquel Maria Goldani Ramos, parabenizam as escolas envolvidas e os alunos classificados para a etapa nacional.




Créditos: Gilson Quintana


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO