19/08/2022

Capão da Canoa recebe Caravana da ACONTURS

Nesta sexta-feira (19), Capão da Canoa recebeu a Caravana da ACONTURS (Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do RS), uma ação de qualificação que tem como público alvo os conselheiros tutelares de todo o Litoral Norte. O objetivo do encontro é debater a analisar as políticas públicas de atendimento e proteção as crianças e adolescentes.

Os temas abordados na Formação estão diretamente ligados ao trabalho do dia a dia dos conselheiros tutelares. Tiveram destaque: As atribuições do conselho tutelar; ato infracional e o conselho tutelar e a Lei nº 14.344 de 2022 - Lei Henry Borel, que classifica o assassinato de crianças e adolescentes menores de 14 anos como homicídio qualificado e crime hediondo.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participou da abertura do encontro e parabenizou os organizadores e participantes da atividade pelo empenho na defesa das crianças e dos adolescentes. A atividade ocorreu no auditório da prefeitura.

Créditos: Gilson Quintana