22/08/2022

Executivo promove audiência pública para apresentação da LDO para o exercício de 2023

Audiência Pública será realizada no Auditório do Centro Administrativo

A Prefeitura de Capão da Canoa realiza na quarta-feira (31), às 09h, no Auditório do Centro Administrativo, a audiência pública para apresentação do projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2023.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano e o Secretário de Orçamento e Finanças, Newton Junior, solicitam a participação da comunidade, representada por suas associações e entidades de classe e pelo próprio cidadão, é de extrema importância para o processo de construção das políticas públicas e, consequentemente, do próprio orçamento público. Com isso, é possível o contribuinte acessar as previsões de arrecadação, tanto a nível de tributos municipais quanto dos repasses constitucionais do Estado e da União e das estimativas de gastos com custeio da administração pública e dos investimentos pretendidos pelo Gestor, em perfeita consonância com o plano de governo.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Uma das principais funções da LDO é estabelecer parâmetros necessários à alocação dos recursos no orçamento anual, de forma a garantir a realização das metas e objetivos contemplados no PPA.