Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO
Na tarde da terça-feira (11), o Executivo Municipal, por meio do setor de regularização fundiária, vinculado à Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, entregou autorizações aos beneficiários que preencheram os requisitos para regularizar a propriedade onde residem. Os documentos entregues dão poder aos moradores para fazerem as escrituras das suas propriedades.
A ação tem como intuito regularizar a situação dos terrenos de moradores de diversas localidades do município, o executivo desenvolve um intenso trabalho para que os processos sejam concluídos, e as autorizações para regularizar esses terrenos sejam entregues o mais breve possível. Participaram do ato o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí dos Reais e a servidora Maryen Cheiram Silva.
Conforme o Prefeito Amauri, a regularização traz diversos benefícios para os moradores contemplados. “Ter a posse legal do seu imóvel é de extrema importância, pois além de trazer segurança jurídica para as famílias, permite que o proprietário possa, por exemplo, solicitar um empréstimo bancário”, diz.
A Regularização fundiária é o processo de intervenção pública, sob os aspectos jurídicos, físico e social, que objetiva a permanência das populações moradoras de áreas urbanas ocupadas em desconformidade com a lei para fins de habitação, implicando acessoriamente melhorias no ambiente urbano do assentamento, no resgate da cidadania e da qualidade de vida da população beneficiária.