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31/01/2023

Prefeitura disponibiliza atendimento mais ágil e via WhatsApp para os contribuintes


Além da emissão das guias de IPTU pelo site, o sistema BOT possibilita a resolução de outras demandas sem precisar sair de casa



A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Orçamento e Finanças, implantou nos últimos anos, diversos serviços a fim de facilitar o atendimento aos contribuintes, de forma mais rápida, fácil e via internet. Além de acompanhar a modernização dos serviços no âmbito público municipal, os atendimentos de forma remota contribuem para a melhor execução dos serviços, agilidade e satisfação do contribuinte.

Dentre os principais serviços, destaca-se a inclusão dos pagamentos, à vista ou parcelado, dos tributos, impostos e taxas de competência do município, abrangendo dívidas ativas e também o exercício vigente. Outra novidade foi o atendimento aos contribuintes, através do BOT de atendimento pelo WhatsApp (51 99150-8248), serviço interligado com as demais secretarias, o qual facilita e otimiza o contato do contribuinte com o município.

Além disso, foi criado o Departamento Imobiliário, situado na Rua Ceci, nº 1768, próximo ao prédio da prefeitura. O setor foi adaptado para realizar atendimentos exclusivos e diferenciados aos corretores de imóveis, construtoras e incorporadoras. Para solicitações e emissões de ITBI, isenções de PJ, emissão de guias, parcelamentos de IPTU e demais solicitações. Outra inclusão importante aos serviços é a opção dos contribuintes poderem realizar o requerimento e a emissão das guias de ITBI de maneira online, através de preenchimento no sistema eletrônico disponibilizado no site da prefeitura, tornando o processo de avaliação das solicitações mais rápido e fácil.

De acordo com o Secretário de Orçamento e Finanças, Newton Gonsioroski Jr, os serviços foram remodelados para atender a população de forma mais satisfatória e rápida. “Com a implantação dos serviços online, reduzimos significativamente as filas nos guichês de atendimento, pois os contribuintes podem solicitar o atendimento via online, ou seja, sem burocracia e no conforto da sua casa”, conta.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, todos os serviços criados para facilitar a vida das pessoas são bem-vindos e necessários. “Hoje, mais do que nunca, as pessoas buscam por praticidade e resolução imediata dos problemas, e se for online ainda melhor. Pensando nisso, a Secretaria de Orçamento e Finanças implantou o BOT do WhatsApp, que interliga todas as secretarias em um único canal, ofertando atendimento imediato e eficaz para a população”, avalia.




Créditos: Júlia Bozzetto


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