05/09/2022

Prefeitura realiza vacinação contra Pólio e Covid durante o desfile cívico

Furgão da saúde foi estacionado em frente à prefeitura, possibilitando a imunização de crianças, jovens e adultos

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu neste sábado (03) junto ao desfile cívico, a vacinação de crianças contra a Pólio (gotinhas) e contra a Covid-19. Objetivo foi ofertar mais uma oportunidade para que as crianças, jovens e adultos com vacinas em atraso pudessem colocar em dia a carteira de vacinação. Na ação foram aplicadas 22 doses contra a Pólio (gotinhas) e 17 doses contra a Covid.

Para realizar a vacinação durante o desfile cívico, o furgão da saúde foi estacionado em frente à Prefeitura Municipal. A vacina contra a Poliomielite foi destinada para crianças de 1 a 4 anos e contra a Covid-19 para pessoas acima dos 12 anos.

Segundo a Secretária da Saúde, Nuna Pereira, ações em prol da vacinação são necessárias para ampliar a cobertura vacinal da população. “Com o furgão estamos realizando ações de vacinação em diversos pontos da cidade, visando levar o serviço para a comunidade que muitas vezes não consegue ir nos postos de saúde”, explica.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, incentivar a vacinação é um dos compromissos da gestão. “Ações em prol da saúde pública são fundamentais para garantir o bem-estar da população, principalmente das crianças que estão iniciando a vida, ficando livres de doenças graves como a poliomielite”, enfatiza.

Créditos: Júlia Bozzetto