12/09/2022

Secretaria da Cultura do RS realiza curso para artesãos de Capão da Canoa

Apresentação do programa “RS Criativo” ocorreu no último sábado no auditório da Prefeitura

A Prefeitura de Capão da Canoa sediou no último sábado (10), um curso organizado pela Secretaria da Cultura do RS e destinado para os artesãos do município. A capacitação foi ministrada pela coordenadora do RS Criativo, Carolina Biberg. Objetivo foi apresentar o programa para os artesãos locais, com o objetivo de fomentar as atividades socioeconômicas.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, esteve presente e enfatizou a importância das atividades manuais para a economia local. “Nossos artesãos e artesãs são os responsáveis por levar o nome do município para outras cidades e estados, por meio das peças que produzem, e que são muito apreciadas pelos turistas. Precisamos valorizar e incentivar esse trabalho, levando informação e qualificação sempre que possível”, disse.

O RS Criativo tem como finalidade principal, promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável e integrado do Rio Grande do Sul, por meio do fortalecimento de cadeias e arranjos produtivos intensivos, relacionados à Economia Criativa.

Seu objetivo geral é diversificar e qualificar a oferta de recursos e processos formativos, voltados ao desenvolvimento de competências gerenciais que contribuam para a sustentabilidade e produtividade de empreendimentos criativos no Rio Grande do Sul.

A Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí Ceconello dos Reis, a extensionista da EMATER/RS-Ascar, Dalva Pugen e a Coordenadora da Casa de Cultura, Izabel Guerreiro, também participaram do evento.

Créditos: Júlia Bozzetto